

As oportunidades abrangem diversas áreas técnicas e operacionais e oferecem benefícios que incluem plano de saúde, educação e programas de desenvolvimento
A VAMOS, líder em locação e venda de caminhões, empilhadeiras e equipamentos, anuncia a abertura de mais de 100 vagas em várias áreas técnicas e operacionais, distribuídas em 14 estados do país. As oportunidades incluem funções como técnico mecânico, auxiliares e ajudantes de mecânicos, consultores técnicos, supervisores de operações e cargos de gestão operacional.
As inscrições podem ser feitas pelo link: https://vamos.gupy.io/, onde também estão disponíveis informações detalhadas sobre os requisitos e prazos de candidatura para cada posição. Todas as vagas estão abertas a mulheres, pessoas com deficiência e profissionais com diferentes qualificações.
Com mais de 60% de sua equipe composta pelo corpo técnico de mecânicos, a VAMOS se destaca pela sólida expertise em equipamentos pesados e pelo compromisso em formar e valorizar esses profissionais. Essa característica reforça seu diferencial no mercado e sua dedicação em atrair novos talentos que agreguem à excelência dos serviços oferecidos.
"Na VAMOS, acreditamos que o crescimento da empresa está diretamente ligado ao desenvolvimento das pessoas que fazem parte do nosso time. Ao abrir essas novas vagas, queremos atrair profissionais que compartilhem nosso compromisso com a excelência e com a construção de um ambiente de trabalho colaborativo. Nosso objetivo é oferecer não apenas oportunidades de emprego, mas também caminhos reais para o crescimento pessoal e profissional", destaca Luciana Coelho, diretora de Gente e Cultura da VAMOS.
Benefícios - Além dos benefícios tradicionais, a empresa oferece o programa Ligado em Você, uma central de apoio 24 horas que atende funcionários e seus familiares com suporte psicológico, jurídico, financeiro e social, garantindo sigilo absoluto. Os cuidados se estendem à família, com licenças-maternidade e paternidade estendidas, kit nascimento para os novos pais e um auxílio anual para a compra de material escolar para os filhos dos colaboradores.
A empresa também investe no crescimento profissional por meio da Universidade VAMOS, que oferece treinamentos para que cada colaborador assuma o protagonismo em sua carreira. Além disso, a VAMOS valoriza seu time veterano com eventos comemorativos para aqueles com mais de 15 anos de casa, proporcionando um ambiente de reconhecimento e gratidão.
-
Foco da marca é oferecer uma jornada digital completa, que vai desde a emissão do frete até a quitação digital, podendo transacionar na rede credenciada sem o uso de cartão físico
A Edenred Repom, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, dá mais um passo para a digitalização da jornada do usuário. A marca lançou recentemente seu novo aplicativo, que, no primeiro mês, já tem 40% de sua base composta por novos usuários, além de apresentar suas mais recentes atualizações em pagamentos, comunicação, gestão, emissões e transações.
Vinicios Fernandes (foto), diretor da Edenred Repom: “Melhoramos a jornada desde a emissão do frete até a quitação digital, como o incremento de tecnologia que permite realizar transações em nossa rede credenciada sem o uso de cartão físico. Nosso foco é aprimorar cada vez mais a experiência digital e acelerar os processos diários, aumentando a produtividade, agilidade e eficiência de ponta a ponta, simplificando o dia a dia das pessoas que utilizam nossas soluções. Estamos seguindo o movimento de inovação que permeia todo o Grupo, impulsionado pelo Beyond, estratégia global da Edenred que nos conduz a ir além, oferecendo soluções eficientes, movendo para o bem e apoiando nossos clientes em processos corriqueiros e burocráticos”.
O novo aplicativo Edenred Repom permite digitalizar e simplificar demandas, a exemplo da nova função de pagamento de abastecimento via QR Code, feito por meio da Punto, maquininha da Edenred Brasil, o que elimina a necessidade do uso de cartão físico. Somado a isso, o novo app facilita a alteração de dados bancários, que é feito pelo canal; oferece menu detalhado de extrato, reunindo todas as informações em um único lugar; personaliza atalhos para apresentar funções mais utilizadas; disponibiliza campo de busca aprimorado e recarga de celular. A marca também potencializou o menu de rede de contatos.
As novas tecnologias se tornam cada vez mais presentes na vida das pessoas e o aumento no número de empresas do setor de transporte rodoviário que aceitam documentos digitais posiciona a solução de Quitação Digital da Edenred Repom como outra grande aliada, possibilitando a prestação de contas das viagens via WhatsApp, oferecendo uma economia de tempo para o caminhoneiro, que pode realizar a transação de qualquer lugar e a todo momento, com acesso rápido e eficiente ao documento. A solução é vinculada à EVA Edenred Repom, assistente virtual da marca, baseada em inteligência artificial, que contabilizou mais de 358 mil atendimentos, disponível também via WhatsApp, 24 horas por dia e 7 dias por semana.
Após o motorista realizar essa quitação do frete, as empresas podem ter acesso ao documento por meio do Gestão de Documentos, que viabiliza a digitalização da nota, para que a empresa contratante do transporte tenha acesso rápido e automático ao documento, podendo faturá-lo de forma mais ágil, garantindo melhores resultados no menor tempo.
Uma outra facilidade é que as empresas clientes da Edenred Repom conseguem fazer emissões de contrato de frete sem a necessidade de um cartão físico para a quitação do frete para o caminhoneiro autônomo ou transportadora, possibilitando que a empresa contrate um motorista não afiliado e de qualquer lugar do Brasil, de forma remota. Isso resulta em mais facilidade nas contratações e velocidade nas entregas das mercadorias.
“Ao longo dos anos, a Edenred Repom ampliou cada vez mais sua atuação no mercado e o investimento em novas tecnologias. Hoje, nossas soluções apoiam as empresas e os caminhoneiros e têm transformado cada vez mais a jornada digital desses públicos, ajudando-os a tornar a rotina diária mais simples para que possam focar no que é mais importante para o negócio e para e o dia a dia nas estradas. Isso é resultado dos mais de € 2,4 bilhões investidos em inovação tecnológica pela Edenred, desde 2016, nos 45 países em que atua. Só em 2023, o montante foi de €480 milhões, aumento de 25% em relação a 2022”, reforça Fernandes.
-
Evento ocorre em 26 de novembro, data em que a ONU definiu como Dia Mundial do Transporte Sustentável, chega à sua terceira edição e destaca o setor de mobilidade na busca pela sustentabilidade
Debates e reflexões acerca do papel da inovação para a transição de um modelo de economia linear para circular, especialmente por meio da mobilidade sustentável, integram a programação do Circular Experience 2024, que acontece no dia 26 de novembro, no Unibes Cultural, em São Paulo. Realizado pelo Movimento Circular com apoio da Scania, o objetivo da iniciativa é reunir parceiros para compartilhar boas práticas e ampliar a visibilidade do tema.
A agenda contará com dois painéis. O primeiro, “As oportunidades e desafios na construção de uma Sociedade Circular”, mediado por Vinicius Saraceni, diretor-geral do Movimento Circular, especialistas e técnicos irão debater a circularidade nos dias atuais. Um dos participantes é o Prof. Flávio Miranda, embaixador do Movimento Circular, especialista em Economia Circular e Consultor do G20. Outros nomes devem ser confirmados em breve.
Em seguida, o painel, “Transporte e Circularidade”, abordará a inovação e os desafios da circularidade no setor de transportes. A mediação ficará a cargo de Patrícia Acioli, diretora de Comunicação Corporativa e de Sustentabilidade da Operação Industrial da Scania para América Latina, e os painelistas serão Arthur Rufino, CEO da Octa; Carolina Pecorari, executiva de Sustentabilidade e ESG da Ultragaz e Marília Garcez, diretora de inovação da InvestSP (atualizar).
Além dos debates, haverá um almoço para promover conexões; uma oportunidade estratégica para fortalecer parcerias.
Propulsor de mudança e investimentos - De acordo com Vinicius Saraceni (foto abaixo), a Economia Circular é uma grande impulsionadora de inovação e investimentos que promove milhares de oportunidades para diversos setores da economia. “O setor de transportes é um dos grandes propulsores de investimento econômico local, regional e nacional. Ele atua como uma alavanca para diversos setores da economia, desde a indústria de base, como a de aço, borracha, polímeros até setores de alta tecnologia, de energia, e pesquisa. Essa cadeia gera milhões de empregos diretos e indiretos e estimula o avanço de tecnologias. Por isso que o Movimento Circular, nesta terceira edição, fala sobre um setor que vem recebendo atenção de políticas públicas e tendo resposta da indústria com bilhões em investimentos e oportunidades”, ressalta.
O professor Flávio de Miranda Ribeiro, embaixador do Movimento Circular e um dos painelistas, ressalta que a Economia Circular é atualmente reconhecida como a principal tendência em sustentabilidade, especialmente por diversas empresas e governos. “Desde o início do Movimento Circular, temos visto um avanço nesse sentido, principalmente com empresas e instituições entendendo não apenas a importância da Economia Circular como um futuro mais sustentável, mas principalmente dos benefícios que vão ficando mais claros a cada um dos atores sociais dessas organizações”, comenta.
Ele acrescenta que a realização do evento no Dia Mundial do Transporte Sustentável reforça um tema central na missão do Movimento Circular, uma vez que a mobilidade sustentável conecta empresas, cidades e pessoas em um propósito comum de maior circularidade, além de tocar em questões emergentes.
“Esse tema conversa com outro assunto cada vez mais importante para toda a sociedade, que é o desafio das mudanças climáticas. A mobilidade, em diversas partes do mundo, é um dos principais fatores de emissões de gases de efeito estufa, e a nossa sociedade, para se tornar mais limpa e de baixo carbono, terá que enfrentar o desafio de reinventar a sua mobilidade”, enfatiza.
Patrícia Acioli, diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Scania para a América Latina. “O Dia Mundial do Transporte Sustentável foi criado pela ONU em 2022, desde então, usamos esta data para promover a discussão, os caminhos, as soluções e o engajamento desta pauta. Este ano, nosso olhar foi unir transporte com circularidade. Estamos em um setor altamente intensivo no uso de matéria prima, fazemos uso de recursos naturais em nosso processo fabril e operamos em um modelo de negócio linear. Mas sabemos que circularidade é o próximo horizonte do nosso propósito, se adequa à visão e à estratégia de sustentabilidade, portanto, é ao mesmo tempo uma necessidade e uma oportunidade de impactar toda a cadeia”, comenta. “Já iniciamos essa jornada e nosso objetivo é promover o conhecimento, aumentar a conscientização e dar visibilidade ao fato de que não basta o Transporte e a Logística serem descarbonizados, é fundamental serem circular em todo esse processo”, conclui.
-
Circular Experience 2024: Inovação e Caminhos para a Circularidade O Circular Experience 2024 é um evento reservado para parceiros e convidados especiais do Movimento Circular, este ano patrocinado pela Scania. Seu propósito é explorar o futuro sustentável e o papel da inovação na criação de uma sociedade circular. O encontro reunirá importantes parceiros para discutir como a combinação de tecnologia e criatividade pode gerar soluções para os desafios contemporâneos. Data: 26 de novembro, terça-feira | Horário: 8h30 às 13h30 Local: Unibes Cultural, São Paulo - Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré. |
-
Criado em 2020, o Movimento Circular é um ecossistema colaborativo que se empenha em incentivar a transição da economia linear para a circular. A ideia de que todo recurso pode ser reaproveitado e transformado é o mote da Economia Circular, conceito-base do movimento. O Movimento Circular é uma iniciativa aberta que promove espaços colaborativos com o objetivo de informar as pessoas e instituições de que um futuro sem lixo é possível a partir da educação e cultura, da adoção de novos comportamentos, da inclusão e do desenvolvimento de novos processos, produtos e atitudes. O trabalho conta com a parceria pioneira da Dow, com sede em Michigan, Estados Unidos, e atuação global. O Movimento Circular contabiliza hoje 5 milhões de pessoas impactadas por suas ativações e conteúdos. |
Empresa estreou na feira registrando novos negócios e a ampliação dos pedidos nos clientes; Contatos na Rodada Internacional de Negócios devem abrir oportunidades em seis novos países
A RAV Componentes, fabricante de peças para as principais marcas do setor logístico com atuação nos segmentos de correntes, transporte rodoviário e agronegócios, poderá ampliar seu faturamento em 2025 em 10%. “Os contatos que fizemos durante a Fenatran para abrir novos negócios e as reuniões com os clientes que já atendemos devem aumentar nossas vendas”, afirma Camila Brezolin, diretora Comercial da empresa, que tem sede em São Marcos (RS). Esse ano, a estimativa é que as vendas se mantenham equilibradas com relação a 2023, que foi de R$ 9 milhões.
Na Rodada Internacional de Negócios, promovida pela ANFIR e ApexBrasil, a empresa realizou contatos comerciais que deverão produzir pedidos em seis novos países. “Agora vamos a fase de avançar nas tratativas com esses novos clientes internacionais”, explica a executiva que completa: “com isso vamos mais que dobrar o número de países importadores de nossos produtos”.
-
A RAV Componentes foi criada em 2017 em São Marcos (RS) e fabrica correntes, dobradiças. engates fêmea, ganchos, grampos fixadores e pinos entre outras peças. A empresa atende as principais marcas do setor logístico e atua nos segmentos de correntes, transporte rodoviário e agronegócios. A RAV Componentes dispõe de engenharia própria e atualizada, desenvolvendo produtos e, a pedido do cliente, soluções customizadas. A empresa atende fabricantes de implementos rodoviários e distribuidoras de autopeças. A RAV Componentes exporta desde 2017 e seus produtos estão presentes no Chile, Bolívia, Uruguai e Paraguai. |
Argonautas Comunicação
Empresa se apresentou no setor de veículos elétricos, com o e-Flex, máquina alimentada por células fotovoltaicas; e no setor Pesado, com Zeus, o primeiro equipamento de refrigeração para Reboques e Semirreboques fabricado no Brasil; Power Mobil deve se destacar em 2025 derrubando mito de que contêiner não precisa de refrigeração
A Frigo King, empresa fabricante de equipamentos de alta tecnologia para refrigeração de cargas transportadas em baixas temperaturas, aproveitou sua presença na Fenatran para expandir sua presença nos segmentos de negócios de veículos elétricos e de Reboques e Semirreboques. “O volume de visitantes foi bastante elevado e em sua maioria eram operadores logísticos interessados em nossas novas soluções”, afirma Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King.
No segmento de veículos elétricos a Frigo King apresentou o e-Flex, equipamento de refrigeração que pode ser alimentado por placas fotovoltaicas, que complementam a bateria de 48v do aparelho. “O entregador de produtos perecíveis ganha em autonomia e ainda integra sua operação na agenda ESG”, explica o executivo.
No setor de Reboques e Semirreboques (Pesados), a solução da Frigo King é Zeus, o primeiro equipamento de refrigeração a diesel fabricado no Brasil. “Zeus tem manutenção simples, é robusto e feito para durar mais”, diz Marcos. O equipamento, assim como os demais produtos feitos pela Frigo King, está conectado ao aplicativo Meu Frigo King, garantindo o acesso as informações da operação em tempo real, assim como os ajustes de temperatura na máquina, à distância.
Cai o mito - O mito que contêiner não precisa ser mantido em refrigeração constante caiu. A Frigo King fez um experimento e determinou que a temperatura dentro do compartimento caiu oito graus centígrados. “Fizemos a experiência à noite. Essa queda de temperatura é muito elevada e pode ser a diferença entre você preservar a carga perecível ou realizar prejuízo à saúde e ao caixa da empresa”, afirma.
Na Fenatran a empresa apresentou o Power Mobil, sua máquina que vai acoplada ao contêiner para manter o compartimento em temperatura constante. “Levamos nosso conceito de manutenção de cargas perecíveis, testado e aprovado por nossos clientes que utilizam em compartimentos menores, aos contêineres”, conclui.
-
Argonautas Comunicação & Design
O portal implementos.net.br é um veículo de divulgação de notícias e informações sobre produtos, serviços, tecnologias e políticas do setor de implementos rodoviários e transportes rodoviários de carga.
Com larga experiência trabalhando junto à entidades, a Ponto & Letra produz anuários e publicações especializadas para alguns dos principais setores da economia brasileira. Através de parcerias comerciais, editoriais e de serviços, viabiliza, gera conteúdo, produz e distribui com total qualidade e segurança, informações que são utilizadas como fonte de pesquisa por centenas de profissionais diariamente.
+55 (11) 5032 0001
marketing@ponto-e-letra.com.br
Rua Ipiranga, 344 • Jardim Aeroporto
04633-000 • São Paulo, SP
www.ponto-e-letra.com.br