Image

Librelato inaugura novo Complexo Industrial e Comercial em São Paulo

Nova fábrica e concessionária em Guarulhos terão 27 mil metros quadrados com o objetivo de produzir dois mil implementos/ano e alcançar 15% de market share em SP

A Librelato, uma das três maiores fabricantes de implementos inaugura um novo Complexo Industrial e Comercial em Guarulhos, (SP), o Librelato Center SP, que integra fábrica e concessionária própria em uma área de 27 mil m² e representa um marco na estratégia de expansão da companhia no Brasil.  O Complexo abrigará áreas de produção, estoque de peças, showroom, pátio logístico e concessionária com hub de serviços. O desenho prioriza fluxos logísticos curtos, integração entre manufatura e vendas e infraestrutura para treinamentos e capacitação. Trata-se de uma unidade concebida para elevar a produtividade, reduzir prazos e aprimorar a jornada do cliente — do pedido à entrega, passando por serviços e pós-venda.

Segundo Simone Martins, CEO da Librelato, o investimento na nova unidade faz parte do ciclo anunciado em 2024 de 405 milhões de reais. “Essa inauguração representa um marco histórico para a Librelato, que, mesmo diante de um cenário econômico desafiador, reafirma sua confiança no Brasil, em nossos clientes e no setor de transporte. Este investimento estratégico evidencia o potencial do Grupo e sua determinação em seguir contribuindo para o desenvolvimento do país. Ao expandir nossa atuação para a Grande São Paulo, deixamos de ter cinco plantas fabris concentradas exclusivamente em Santa Catarina e fortalecemos a descentralização da produção, aumentando nossa capacidade de entrega e reduzindo os prazos de atendimento, em mais um passo firme rumo à excelência e à satisfação plena dos nossos parceiros”, destaca Simone Martins. Com essa nova unidade, a Librelato fortalece sua rede, otimiza custos logísticos e amplia a competitividade no setor de implementos rodoviários nacional, consolidando-se como parceira estratégica ideal de transportadores autônomos e grandes frotistas no País.

Na nova unidade industrial serão produzidos modelos como furgão alumínio, furgão lonado, porta contêiner, graneleiro e carga seca, implementos de alto volume de vendas no País, com ampla aplicação em diferentes operações logísticas. Localizada próxima a polos industriais e centros de distribuição, o novo Complexo fortalece a presença da marca no maior mercado consumidor do País e abre caminho para fortalecer as exportações. “Vamos fortalecer ainda mais a nossa presença no Brasil e no exterior, mantendo a qualidade e a confiabilidade que sempre foram a base da Librelato. Nossa estratégia é clara: crescer com responsabilidade, inovação e compromisso com as pessoas”, afirma a executiva.

Inicialmente, a nova operação estima a geração de 50 novos empregos diretos em um turno, podendo duplicar esse número ao longo do ramp-up.

 

Aumento de produção e maior presença na região Sudeste - A nova unidade industrial localizada em São Paulo tem por capacidade instalada de produzir dois mil implementos / ano em regime CKD. Segundo projeções da companhia, a meta é que, até o terceiro ano de operação, a participação de mercado da marca Librelato no estado de São Paulo se iguale à média nacional, hoje em torno de 15%.

A expectativa é que haja um impacto significativo no desempenho comercial da empresa a partir do novo Complexo. Em 2024, a Librelato manteve posição entre as três maiores fabricantes do País, com 12.005 implementos produzidos e presença em mais de 41% das cidades brasileiras com emplacamento de produtos da marca. Em 2024 foram atendidos cerca de 3.3 mil clientes, com crescimento de 5 pontos percentuais na representatividade territorial em relação a 2022. Com a nova estrutura, a expectativa é superar 850 pinos vendidos apenas no primeiro ano de funcionamento da unidade paulista, fortalecendo o relacionamento com grandes empresas e ampliando a base de clientes na região Sudeste.

 

Estrutura completa de pós-venda na nova concessionária paulista - A nova concessionária Librelato Center SP, integrada ao novo espaço fabril conta com showroom de peças e implementos, áreas de negociação e suporte técnico. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com equipe treinada para vendas de implementos, peças, logística e consórcio.

A unidade também disponibilizará oficina para manutenções corretivas e pós-vendas, priorizando a rápida retomada da operação dos clientes. A partir da nova estrutura, a Librelato passará a contar com novos pontos de atendimento técnico complementares nas regiões de Guararema, Embu das Artes, Jundiaí e São Bernardo do Campo, além de suporte de rede credenciada no estado. “Projetamos esta planta para oferecer uma experiência completa ao cliente, desde a escolha do implemento até o suporte pós-venda, com processos integrados e atendimento consultivo, além de otimizar pontos de manutenção garantindo que o implemento rodoviário esteja sempre trabalhando”, diz João Librelato, Diretor Comercial e Marketing da Librelato.

“O Librelato Center SP nasce como concessionária própria e parte de um novo Complexo Industrial e Comercial, estrategicamente localizado para aproximar a marca dos principais corredores logísticos da Grande São Paulo. A estrutura une showroom e atendimento consultivo à engenharia para especificação por aplicação, customizações e entrega técnica, além de permitir maior inteligência de mercado por meio da operação direta com clientes e concessionários. Isso possibilita mapear tendências, ouvir o mercado com mais agilidade e responder rapidamente, seja com soluções de pós-venda, seja com melhorias nos produtos.

O centro também representa um ponto estratégico para todos os representantes da Librelato, especialmente aqueles com clientes estratégicos que possuem filiais em São Paulo, oferecendo uma base sólida para atendê-los de forma mais próxima e eficiente”, diz João Librelato. Com equipe certificada e ligação direta com a fábrica, o pós-venda ganha agilidade em peças e serviços, enquanto a integração ao ecossistema Librepar amplia a proposta de valor com Libreparts (peças de reposição), Librelato Financial (soluções de financiamento), Consórcio Nacional Librelato e a inteligência de dados da Sigaway para gestão de frotas. O resultado é uma experiência de ponta a ponta — da escolha do implemento à operação — com prazos menores, custos mais previsíveis e a segurança de uma operação própria da marca.

Com o novo Librelato Center SP, a presença da Librelato combina capilaridade nacional e expansão sul-americana para sustentar vendas, pós-venda e disponibilidade de peças. No Brasil, a rede reúne 42 postos de venda e 43 oficinas homologadas, enquanto a Libreparts reforça o atendimento com 31 lojas e 8 boxes dedicados a reposição de peças. Fora do País, a marca avança com postos de venda no Chile (1), Argentina (5), Uruguai (1), Bolívia (3), Paraguai (6) e Colômbia (1), garantindo proximidade com clientes estratégicos e maior agilidade na entrega de soluções e serviços em toda a região.

 

Indústria 4.0 em ritmo acelerado - As operações industriais da Librelato vêm ganhando novos contornos ao longo dos anos, com novos maquinários sendo introduzidos em cada planta, com o objetivo de aprimoramento dos processos de produção, elevando a transformação digital e a implementação de células robotizadas. “A área de manufatura da Librelato, incluindo a nova unidade de São Paulo, está inserida em um plano contínuo de investimentos voltado à modernização das plantas industriais. Esse movimento estratégico tem como foco a ocupação otimizada dos espaços fabris e a internalização total dos serviços, sem terceirizações, com o objetivo de aprimorar o fluxo produtivo, elevar os padrões de qualidade, reduzir custos operacionais e acelerar o atendimento ao cliente”, diz Rodrigo Corso, Diretor de Manufatura da empresa.

O Librelato Center SP entra em operação com foco em agilidade e escala. A estratégia é adotar o formato CKD (Completely Knocked Down), com os implementos sendo fabricados e expedidos desmontados a partir da matriz, em Içara, SC, para montagem em SP, eliminando a fase de produção e desenvolvimento, o que otimiza a logística, reduz custos e facilita a entrega em diferentes regiões. Com isso, a unidade amplia a capacidade de expedição, melhora a conexão com o cliente e garante movimentação logística mais eficiente, encurtando prazos do pedido à entrega.

De acordo com Corso, até 2028, o objetivo é de digitalizar 100% das unidades industriais da empresa no Brasil, considerando máquinas de dobras, corte térmico, gabarito, com implantação de telas touch screen ao longo da produção para checar a montagem correta dos implementos, considerando também uma produção 100% paper less até o final deste mesmo período. 

As ações estratégicas de sustentabilidade da Librelato estão trazendo efeitos mensuráveis no chão de fábrica. A taxa de sucata caiu 1%, refletindo melhor aproveitamento de matéria-prima e processos mais estáveis; a verticalização do corte reduziu a dependência de terceiros e a eficiência fabril avançou consideravelmente, combinando ganhos operacionais e ambientais com menor índice de desperdício, menor pegada de carbono por peça produzida e mais competitividade ao longo de toda a cadeia.

Sob o Sistema Librelato de Excelência (SLE), a linha de carga fechada (furgão lonado e furgão alumínio), em Içara, SC, foi redesenhada para ganhar ritmo e previsibilidade. Com isso, o takt-time chegou a redução de 38,8%, o que elevou a cadência em 12 unidades produzidas por dia. As mudanças vieram com maior padronização das operações, implantação de fluxo contínuo de produção e redução significativa de desperdícios. O processo também aumentou o engajamento da equipe, que participou ativamente do desenvolvimento do projeto, e o comparativo “antes e depois” evidencia um ambiente mais organizado e fluído, compatível com os novos padrões de eficiência.

A verticalização de processos levou a Librelato a internalizar o corte térmico e a prensagem, incorporando máquinas de alta potência ao parque fabril. Com essa base, a empresa passa a realizar internamente cortes retos e chanfrados com maior precisão e repetibilidade, reduz a dependência de terceiros, encurta prazos e melhora o aproveitamento de matéria-prima; a etapa de prensa fecha o ciclo, elevando a capacidade e o controle de qualidade.

No capítulo que destaca a valorização das pessoas, a Librelato evidencia uma estratégia que combina qualificação técnica e cuidado com o bem-estar. Nos últimos 4 anos, 70 profissionais concluíram o MBA em Excelência Operacional. Já em 2024, tivemos resultados expressivos em outras iniciativas: 72 pessoas da comunidade se formaram no curso de solda, 110 participantes passaram pela Mini Fábrica – ambiente que simula o chão de fábrica – e 500 profissionais foram capacitados nos treinamentos de Metrologia e LID.

Esse ciclo de formação é reforçado por iniciativas de engajamento e saúde que aproximam lideranças e times — Café com a Presidente, Conscientização Outubro Rosa, Conscientização Novembro Azul, Programa Bebê a Bordo, Celebração do Dia das Crianças e palestras de educação financeira —, criando um ambiente de trabalho mais acolhedor, produtivo e sustentável. “Em conjunto, essas iniciativas elevam a padronização e a qualidade dos processos, fortalecem a cultura de melhoria contínua e ampliam o impacto social ao preparar pessoas para as demandas reais da produção”, finaliza Rodrigo Corso.

-

librelatoFundada em 1969, a Librelato destaca-se como uma das três principais fabricantes brasileiras de implementos rodoviários, além de ser a segunda maior exportadora desses produtos. Atualmente, possui quatro plantas em Santa Catarina, sendo três delas no município de Içara e uma em Criciúma, onde emprega cerca de dois mil profissionais. Sua rede de concessionárias e representantes têm ampla cobertura, com 33 pontos de venda Libreparts estrategicamente instalados em quase todas as regiões brasileiras, além de unidades em países da América do Sul, como Paraguai, Uruguai, Bolívia, Colômbia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos. São reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens para aplicações em carga seca, graneleiro, basculante, carrega tudo, tanque aço carbono, florestal, furgão alumínio, furgão lonado e porta-contêiner, entre outros de linhas especiais.

  


MM Editorial – Comunicação Corporativa

Diesel inicia agosto 0,65% mais caro, aponta Edenred Ticket Log

Tipo comum do combustível foi comercializado, em média, a R$ 6,20 na primeira quinzena do mês, enquanto o S-10 atingiu R$ 6,22

De acordo com a mais nova análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível, trazendo uma média precisa, o diesel comum e o S-10 tiveram na primeira quinzena de agosto aumentos de 0,65% em seus preços médios na comparação com período equivalente de julho, custando R$ 6,20 e R$ 6,22, respectivamente.

“O mês de agosto começou com aumento nos preços do diesel, revertendo a sequência de quedas observada no primeiro semestre. Com isso, o valor médio do combustível volta a se aproximar dos patamares registrados no início do ano, reflexo de ajustes na cadeia de distribuição e de variações no mercado internacional que impactam diretamente a formação de preços”, analisa Renato Mascarenhas, Diretor de Rede de Abastecimento da Edenred Mobilidade.

Na análise por regiões, nota-se que, em comparação com a primeira quinzena de julho, a maioria das regiões acompanharam a média nacional e registraram leves altas no preço do diesel comum. Entre essas regiões, o destaque ficou com o Sul, que apresentou a maior alta para o tipo S-10, de 1,68%, com preço médio de R$ 6,06 (menor média entre regiões do País), e com o Sudeste, com o maior aumento para o tipo comum, de 0,99% (R$ 6,13).

O Norte seguiu com as médias mais altas entre as regiões: R$ 6,79 para o diesel comum e R$ 6,60 para o S-10. Os valores, entretanto, representam quedas de 0,59% e 0,30%, respectivamente, as únicas registradas no período.

O tipo comum do diesel também teve sua menor média entre regiões registrada no Sul, de R$ 6,01 (+0,67%). O Nordeste foi a única região a não apresentar variações para o diesel, mantendo os preços da primeira quinzena de julho.

Na avaliação por estados, o destaque da primeira quinzena de agosto seguiu sendo o Acre. Mesmo após queda de 0,65%, o tipo comum alcançou o valor de R$ 7,59 no estado e seguiu como o mais caro do Brasil, assim como o S-10, que apresentou redução de 1,05%, caindo para R$ 7,54. A maior redução para o diesel comum no País aconteceu no Ceará, onde o preço médio do combustível recuou 2,26%, chegando a R$ 6,05. Já para o diesel S-10, a maior queda foi no Amazonas, de 1,47% (R$ 6,69).

O menor preço médio para o diesel comum foi registrado nos postos do Paraná: R$ 5,96, mesmo após alta de 1,36% na comparação com a primeira quinzena de julho. Já a média mais em conta para o S-10 foi a de Pernambuco, também de R$ 5,96 (+0,34%).

Vale destacar também que a maior alta para o diesel comum foi registrada em Sergipe. No estado, o combustível subiu 3,53%, elevando o preço médio para R$ 6,45. O S-10 teve sua maior alta, de 2,03%, no Paraná, onde o preço médio chegou a R$ 6,02.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, com uma robusta estrutura de data science que consolida o comportamento de preços das transações nos postos, trazendo uma média precisa, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: mais de 1 milhão, com uma média de oito transações por segundo. A Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários. 

-

Edenred Mobilidade

A Edenred é líder em soluções de mobilidade na América Latina, representada no Brasil pelas marcas Edenred Ticket Log e Edenred Repom. Possui mais de 30 anos de experiência no País e conecta pessoas e negócios a uma mobilidade mais eficiente e sustentável. Conta com mais de 33 mil empresas clientes e uma frota gerenciada de 1 milhão de veículos, que abastecem quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Apenas em gestão de frete e vale-pedágio, possui mais de 3 mil empresas clientes, 1 milhão de caminhoneiros atendidos que correspondem a 8 milhões de transações anuais, em uma rede de 1.700 postos credenciados e 100% das praças de pedágio em todo o Brasil.  

Juntas, desenvolvem e disponibilizam para o mercado o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), com uma análise nacional sobre a variação do preço dos combustíveis, e o Índice de Frete Edenred Repom (IFR), um estudo sobre o preço médio do frete e sua composição. 

No mundo, a Edenred é a plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, que atua como a companhia diária para pessoas no trabalho, conectando mais de 60 milhões de usuários e mais de 2 milhões de comerciantes parceiros, em 45 países, por meio de aproximadamente 1 milhão de empresas-clientes.

 


RPMA Comunicação

Implementos São Paulo marca presença na Expo Fruit 2025

Evento reúne a cadeia de produção da fruticultura irrigada e atrai compradores do Brasil e do mercado exterior; Em 2024 a feira movimento R$ 80 milhões em negócios

A Implementos São Paulo, fabricante de implementos rodoviários localizada em Mossoró (RN), marca presença na edição 2025 da Expo Fruit. “O evento reúne os principais operadores da cadeia de produção da fruticultura irrigada do País e para nós é fundamental participarmos como fornecedores de equipamentos para o setor”, diz Matusalém Oliveira, gerente Comercial da Implementos São Paulo.

A Implementos São Paulo fabrica equipamentos para atender as empresas do segmento de fruticultura irrigada. Alguns dos produtos são Caçamba basculante, Carga seca tipo prancha e, lançado recentemente, o primeiro Rodotrem basculante feito no Nordeste.

A Expofruit - Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada, que acontece de 20 a 22 de agosto de 2025, na Estação das Artes, em Mossoró. O tema do evento é “Sustentabilidade e Inovação: Fruticultura Tropical Responsável”.

O encontro atrai todas as principais empresas da cadeia produtiva da fruticultura irrigada, assim como exportadores, fornecedores e investidores, fortalecendo o setor de frutas tropicais do Nordeste brasileiro. No ano passado a Expo Fruit teve público de mais de 40 mil pessoas e movimentou cerca de R$ 80 milhões em negócios.

A Expofruit 2025 é promovida pelo COEX - Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN), pela Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa) e pela PromoExpo.

-

sao-paulo

A Implementos São Paulo foi fundada em 2007 e está situada em Mossoró (RN). A fábrica ocupa área de 35 mil metros quadrados sendo 5.500 m² de área construída. A capacidade de produção é de aproximadamente 400 produtos por ano.

A empresa fabrica produtos para atender as mais diversas demandas do mercado de transporte rodoviário e urbano de cargas. No segmento Carroceria sobre chassis a Implementos São Paulo fabrica Baú Carga Seca, Caçamba Basculante, Carga Seca em aço com rampa traseira, Carga Seca em aço tipo Prancha de Frango, Carga Seca em aço para transporte de cilindro de gás, Carga Seca em madeira, Carga Seca Graneleiro, Carga Seca para transporte de animais, Carga Seca para transporte de bebidas, Carroceria Especial tipo Matraca e Gaiola em aço para transporte de botijões.

No segmento de Reboques e Semirreboques a empresa fabrica Semirreboque 3 eixos Basculante, Semirreboque 3 eixos gaiola em aço para transporte de botijões, Tanque Pipa, Semirreboque para transporte de animais além de customizar produtos para atender projetos especiais.


Argonautas Comunicação

Emplacamentos do Segmento Pesado em julho ficam acima da média do primeiro semestre

Resultado pode indicar o início da recuperação de mercado no setor de Reboques e Semirreboques; De janeiro a julho, a indústria entregou ao mercado 86.014 implementos rodoviários; Carroceria sobre chassis apresenta crescimento de 17,54%

 

O volume de Reboques e Semirreboques emplacados em julho ficou acima da média registrada no primeiro semestre de 2025. No mês passado, a indústria entregou ao mercado 6.271 unidades, enquanto a média mensal no semestre foi de 5.972 produtos.

“O resultado pode indicar o início da recuperação de mercado no setor Pesado mas ainda é prematuro para se comemorar porque em desempenho direto a performance continua negativo”, diz José Carlos Spricigo, presidente da ANFIR- Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários, que completa: “Devemos ficar alertas pois julho teve três dias úteis a mais e isso influencia no número”.

De janeiro a julho desse ano, o segmento Pesado registrou queda de 19,84%. Em sete meses, a indústria comercializou 42.102 implementos ante 52.521 equipamentos em igual período de 2024.

Já o segmento Leve segue com espiral positiva de desempenho. De janeiro a julho desse ano, a indústria entregou ao mercado 43.912 unidades. Em igual período de 2024, as empresas que atuam no setor comercializaram 37.359 produtos, o que representa crescimento de 17,54%.

No total, de janeiro a julho de 2025 os dois segmentos somados distribuíram ao mercado doméstico 86.014 implementos rodoviários ante 89.880 unidades em igual período de 2024, registrando retração de 4,3%.

Nos próximos meses a expectativa de negócios no setor é positiva. “A colheira do milho deve influenciar positivamente aumentando a circulação de grãos transportados em nosso país”, conclui o presidente da ANFIR.

anfir jul25

-

 anfirDesde 1980 a ANFIR representa o segmento dos fabricantes de implementos rodoviários cuidando dos interesses coletivos das associadas, assessorando nos seus problemas técnicos, jurídicos, comerciais, políticos, sociais, administrativos, financeiros e econômicos e buscando engrandecer o setor em que atuam o que em outras palavras, implica numa responsabilidade muito grande, principalmente no aspecto social.

Argonautas Comunicação

Transvale celebra 50 anos em expansão constante

De quatro funcionários para 500, de três caminhões para 130; Em meio século de atuação no mercado logístico a empresa já entregou mais 190 milhões de toneladas em cargas e realizou mais de 4,5 milhões de viagens

A Transvale, empresa de logística com sede em Cascavel (PR), celebra 50 anos de existência e expansão constante. Em 50 anos a empresa passou de quatro funcionários para 500, de três caminhões para 130, de atuação regional para operações em 8 estados, entregou mais de 190 milhões de toneladas em cargas em mais de 4.5 milhões de viagens realizadas, tornou se umas das empresas referência na terceirização e suporte aos mais de 255 mil motoristas responsáveis por mais de 1.500 viagens por dia. “Somos uma empresa consolidada no mercado logístico seja por nossa capacidade de entrega seja por investirmos constantemente em tecnologia e formação de motoristas”, diz Ivo Ilario Riedi Filho (foto), CEO da Transvale.

A empresa foi fundada em 28 de julho de 1975, em Palotina (PR), para escoar a produção de grãos do grupo I.Riedi. Em 1985, a empresa expandiu suas operações para atender empresas como Cargil, Coopersucar e Bunge, ampliando sua frota própria e expandindo as parcerias com motoristas terceirizados, além de inaugurar sua sede própria. A matriz da Transvale permaneceu lá até a inauguração das instalações em Cascavel (PR), em 2012, onde permanece até hoje.

Atualmente a Transvale é composta por mais de 70 filiais distribuídas em oito estados brasileiros, além da base operacional de Cordeirópolis (SP), estabelecida em 2024. A empresa transporta açúcar, grãos, insumos agrícolas, biomassa, cargas industriais entre outros produtos.

A frota de 130 caminhões opera com implementos rodoviários dos modelos Graneleiro, Tanque, Caçamba Basculante, Sider e Piso móvel. Um terço dos veículos já está equipado com placas solares, responsáveis por dobrar a vida útil das baterias.

 

Condução sempre mais segura - A Transvale investe em programas para manter a segurança do transporte de carga. A empresa dispõe do programa Caminhos Seguros, além de cursos de direção consciente e capacitação frequente dos motoristas em práticas de condução segura.

Os caminhões estão equipados com Telemetria, Logger e Cerca eletrônica (que indica áreas de risco, curvas, limites de velocidade etc). A coleta de dados de todas as viagens é constante e fundamental para a gestão eficiente das operações.

Todos os veículos dispõem de câmera DMS (Driver Sattus Monitoring), com Inteligência Artificial, que reconhece os movimentos faciais do motorista revelando fadiga e distração. O suporte tecnológico se completa com a Torre de fadiga, sistema de monitoramento contínuo que emite alarme quando detecta qualquer condição do condutor que possa causar acidente.

Os motoristas autônomos, como parceiros da Transvale, recebem a mesma atenção e o suporte nas mais de 70 filiais da empresa em oito estados. Os parceiros recebem pacote de vantagens como abastecimento, vale pedágio, pagamento de fretes entre outros.

Todo esse investimento e preocupação foram reconhecidos. A Transvale é detentora da SASSMAQ, uma das mais importantes certificações internacionais para empresas de transporte de cargas que engloba saúde, segurança e qualidade.

Compromisso social. A Transvale tem entre seus fundamentos o compromisso com a melhoria da sociedade. A empresa tem iniciativas como a formação de novos motoristas, programa Menor Aprendiz, protocolos de inclusão de PCD e o desenvolvimento de lideranças femininas.

-

transvale

A Transvale foi fundada em 1975 e tem sede administrativa em Cascavel (PR) com 22 mil m². A empresa emprega mais de 500 colaboradores, distribuídos entre a sede e as suas 70 filiais em oito estados brasileiros. A Transvale dispõe de 130 caminhões próprios e uma gama de implementos rodoviários dos modelos Graneleiro, Tanque, Basculante, Sider e Piso móvel.

A empresa atende clientes de norte a sul do país transportando granel, insumos agrícolas, combustível, biomassa, cargas industriais e palletizadas. A Transvale é detentora da SASSMAQ, uma das mais importantes certificações internacionais para empresas de transporte de cargas que engloba saúde, segurança e qualidade.


Argonautas Comunicação

Implementos.net.br

O portal implementos.net.br é um veículo de divulgação de notícias e informações sobre produtos, serviços, tecnologias e políticas do setor de implementos rodoviários e transportes rodoviários de carga.

SOBRE A PONTO & LETRA

Com larga experiência trabalhando junto à entidades, a Ponto & Letra produz anuários e publicações especializadas para alguns dos principais setores da economia brasileira. Através de parcerias comerciais, editoriais e de serviços, viabiliza, gera conteúdo, produz e distribui com total qualidade e segurança, informações que são utilizadas como fonte de pesquisa por centenas de profissionais diariamente.

Image

Contato

+55 (11) 5032 0001
marketing@ponto-e-letra.com.br
Rua Ipiranga, 344 • Jardim Aeroporto
04633-000 • São Paulo, SP 
www.ponto-e-letra.com.br

Apoio

Image