Zeus é a primeira máquina de refrigeração para Reboques e Semirreboques 100% brasileira; eFlex City é equipamento para refrigeração alimentado por bateria independente
A Frigo King celebrou a venda das primeiras sete unidades do Zeus e mais 20 eFlex City durante a Fetranslog 2025 - Feira do Transporte e Logística, evento que aconteceu de 11 a 14 de novembro em Chapecó (SC). “Os operadores logísticos estão cada vez mais em busca de soluções inovadoras e brasileiras para suas atividades”, explica Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor Geral da Frigo King.
O Zeus marca a entrada da Frigo King como fornecedora de produtos para o segmento Pesado. O Zeus é uma máquina de refrigeração a diesel dimensionada para ser instalada em semirreboques. “Estamos levando ao setor Pesado um equipamento de manutenção simples, robusto e feito para durar mais”, explica Marcos. Zeus opera com alta eficiência energética o que se traduz em economia de combustível.
e-Flex City - O e-Flex City é um equipamento de refrigeração com bateria de 48v integrada e pode ser alimentado com placa fotovoltaica. Isso permite seu uso quase que independente do carregamento na tomada e aumenta a autonomia do veículo. “A questão da autonomia tem sido o grande gargalo dos caminhões elétricos para operar no transporte refrigerado”, diz o executivo, que completa: “o e-Flex City foi desenvolvido para empresas com preocupação em cumprir a agenda ESG”.
O eFlex City também pode ser operado em caminhões a combustão com ganho para o operador logístico. Por não depender da motorização do veículo para funcionar, o eFlex City representa até 20% em economia de combustível por caminhão.
Na versão com painel solar de 300 W e 500 W o equipamento dispõe de bateria independente o que amplia a autonomia do caminhão em até 20%, apresentando vida útil média de 10 anos. Os painéis solares são flexíveis, de fácil instalação, não requerendo perfurações.
Aplicativo exclusivo - Todos os equipamentos feitos pela Frigo King estão conectados ao aplicativo Meu Frigo King, garantindo o acesso as informações da operação em tempo real, assim como os ajustes de temperatura na máquina, à distância. “Em um momento em que o transporte brasileiro acelera a transição para soluções limpas, eficientes e conectadas a Frigo King acompanha a demanda do mercado com soluções desenvolvidas aqui”, afirma o executivo.
A base para desenvolvimento dos equipamentos da Frigo King é o conceito Super Heavy Duty. “Ele reúne todo nosso aprendizado em produção e operação de máquinas de refrigeração para oferecer ao mercado produtos robustos, eficientes, menos poluentes e menos consumo”, conclui Marco.
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Argonautas Comunicação & Design
Empresas do setor de implementos rodoviários estiveram na Expotransporte, em Guadalajara (México), em ação do programa MoveBrazil; Missão foi promovida pela ANFIR e ApexBrasil
A indústria de implementos rodoviários poderá faturar US$ 10,6 milhões nos próximos 12 meses em exportações para o México. Essa é a expectativa das 24 empresas do setor que participaram da Expotransporte, realizada de 12 a 14 de novembro em Guadalajara, México. A ação faz parte do MoveBrazil, programa de incentivo às exportações promovido pela ANFIR - Associação Nacional dos Fabricantes de implementos Rodoviários e pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
No evento, as empresas realizaram negociações da ordem de US$ 5,4 milhões. “Dessa forma, a participação na Expotransporte poderá render aproximadamente US$ 16 milhões em vendas além de ampliar a presença do produto brasileiro em um dos mais importantes mercados da América do Norte”, afirma José Carlos Spricigo, presidente da ANFIR.
As 24 empresas brasileiras associadas à ANFIR presentes à Expotransporte foram Cardoso, ComLink, Facchini, Forbal, Frigo King, Grimaldi, Hallco, HC Hornburg, Ibero, Ibiporã, Librelato, Marksell, Marrucci, RAV Componentes, Robustec, Rodofrio, Rossetti, Sansuy, Silpa, Suspensys, Tecnnic, Thermo Star, VBC e Zurlo.
O evento foi promovido pela Anpact - Asociación Nacional de Productores de Autobuses, Camiones y Tractocamiones, A Expotransporte teve participação de mais de 500 marcas da indústria automotiva e representantes de 17 países, incluindo o Brasil.
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Argonautas Comunicação
Tipos comum e S-10 tiveram médias de R$ 6,19 e R$ 6,21, respectivamente, na primeira quinzena do mês
De acordo com a mais recente análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível, trazendo uma média precisa, o diesel comum e o S-10 apresentaram estabilidade em seus preços médios nacionais na primeira quinzena de novembro, em comparação com o mesmo período de outubro. O tipo comum foi encontrado, em média, por R$ 6,19, e o S-10, por R$ 6,21.
“O preço do diesel manteve-se estável neste início de novembro, indicando um momento de maior equilíbrio após as variações registradas nos meses anteriores. Mesmo sem alteração significativa, essa estabilidade contribui para dar mais previsibilidade aos custos de transporte e à rotina dos motoristas”, analisa Renato Mascarenhas (foto), Diretor de Rede de Abastecimento da Edenred Mobilidade.
Na análise por regiões, no caso do diesel S-10, a maioria seguiu a tendência nacional de estabilidade. A única exceção foi o Nordeste, que apresentou um aumento de 0,16% (R% 6,20). Já no caso do diesel comum, o Centro-Oeste se destacou pela maior queda do período, de 0,32% (R$ 6,24). O Norte registrou a maior alta, de 0,59%.
As maiores médias foram as do Norte: R$ 6,80 para o diesel comum e R$ 6,58 para o S-10. Já as médias mais competitivas foram as do Sul: R$ 5,97 (-0,17%) para o diesel comum e R$ 6,02 (estável) para o S-10.
Na avaliação por estados, um dos destaques da primeira quinzena de novembro foi o Acre. Mesmo registrando queda de 0,93%, o tipo comum alcançou R$ 7,42 no estado e permaneceu o mais caro do Brasil. O Amapá foi o estado com a maior média do diesel comum, de R$ 7,45 (-0,67%). A maior redução no preço do diesel comum no País ocorreu no Rio Grande do Norte, onde o preço médio do combustível recuou 2,28%, chegando a R$ 6,01. Já o maior recuo do diesel S-10 ocorreu no Distrito Federal: de 1,09%, levando o combustível ao preço médio de R$ 6,37 no estado.
Os menores preços médios de ambos os tipos de diesel foram registrados nos postos do Paraná: R$ 5,95 para o comum, após um aumento de 0,17% em relação à primeira quinzena de outubro, e R$ 5,96 para o S-10 (estável).
Vale destacar também que a maior alta do diesel comum foi registrada na Paraíba. No estado, o combustível subiu 3,32%, elevando o preço médio para R$ 6,23. O S-10 registrou sua maior alta, de 1,51%, em Pernambuco, onde o preço médio atingiu R$ 6,05.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, com uma robusta estrutura de data science que consolida o comportamento de preços das transações nos postos, trazendo uma média precisa, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: mais de 1 milhão, com uma média de oito transações por segundo. A Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras para simplificar os processos diários.

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Evento acontece em Guadalajara (México) de 12 a 14 de novembro; Missão brasileira é promovida pela ANFIR e ApexBrasil e terá 24 empresas participando em um estande de 117 m²
A indústria brasileira de implementos rodoviários participa da Expotransporte, que acontece de 12 a 14 de novembro, em Guadalajara, no México. A missão organizada pela ANFIR - Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários e ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) terá 24 empresas integrantes e ocupará um estande de 117 m².
“Estaremos presentes em uma das maiores vitrines do setor automotivo do continente onde poderemos aprofundar nossas parcerias estratégicas e nos apresentar a outras empresas que buscam novos negócios”, afirma José Carlos Spricigo, presidente da ANFIR.
As empresas brasileiras associadas à ANFIR que estarão presentes são Cardoso, ComLink, Facchini, Forbal, Frigo King, Grimaldi, Hallco, HC Hornburg, Ibero, Ibiporã, Librelato, Marksell, Marrucci, RAV Componentes, Robustec, Rodofrio, Rossetti, Sansuy, Silpa, Suspensys, Tecnnic, Thermo Star, VBC e Zurlo.

O evento é promovido pela Anpact - Asociación Nacional de Productores de Autobuses, Camiones y Tractocamiones, A Expotransporte terá mais de 500 marcas da indústria automotiva e representantes de 17 países, incluindo o Brasil.
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Argonautas Comunicação
No mês passado total de registros foi de 6.460 unidades ante 6.012 na média do segmento no ano de 2025; no mercado de carroceria sobre chassi o volume de emplacamentos em outubro foi de 7.520 produtos, 1 mil unidades acima da média anual de 6.521
O volume de implementos rodoviários do segmento de Reboques e Semirreboques, emplacado em outubro, superou a média anual. No mês passado, a indústria entregou ao mercado 6.460 unidades, enquanto a média do ano de 2025 é de 6.012 unidades. No acumulado do ano, o setor pesado registra perda de 19,96%.
O mercado de carroceria sobre chassi segue consolidado em sua espiral positiva. Em outubro, foram vendidos 7.520 produtos, superando a média anual de 6.521 equipamentos em 1 mil unidades. No total de 2025, o segmento Leve registra crescimento de 11,94%.
A soma dos dois setores de mercado indica um recuo de 6,02% de janeiro a outubro desse ano, em comparação com o mesmo período de 2024. Em 10 meses, a indústria vendeu 125.341 implementos rodoviários, contra 133.376 unidades de janeiro a outubro de 2024.
As vendas de caminhões no ano também registraram recuo. Segundo dados da Fenabrave, o volume comercializado de janeiro a outubro de 2025 foi de 92.317 unidades. No mesmo período do ano passado, o total foi de 100.390 produtos, o que representa um recuo de 8,04%. “Os dois setores de mercado – implementos e rodoviários e caminhões – são motores importantes do desenvolvimento econômico brasileiro e refletem diretamente o andamento dos negócios no País”, explica José Carlos Spricigo, presidente da ANFIR – Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários, que completa: “é preciso que os valores arrecados em impostos, que são muitos, sejam investidos em infraestrutura necessária neste Pais onde a economia gira sobre rodas”.
O presidente da ANFIR acredita que é importante a adoção de uma nova política econômica. “Se faz necessário o controle de gastos para que, com superavit, o Banco Central possa aliviar esta taxa Selic que influencia negativamente os negócios principalmente os de bens de capital”, adverte o executivo e conclui: “Enquanto o Copom ver riscos de descontrole inflacionário, pressionado pela expansão fiscal desordenada promovida pelo Governo Federal, não vamos conseguir colocar o Brasil na rota do crescimento sustentável nem promover a confiança dos empresários e seus clientes em voltar com força a investir.”

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Argonautas Comunicação
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