

A nstech, líder em software para supply chain na América Latina e pioneira em open logistics, dá início ao ano de 2025 com evolução em sua estrutura de gestão. Com o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes e fornecer soluções mais precisas e ágeis, a empresa anuncia uma mudança estratégica: oferecer um ponto focal único para os clientes, dedicado a um atendimento personalizado, próximo e com objetivo no sucesso do cliente.
Essa alteração nos processos tem como missão otimizar toda a jornada do cliente, proporcionando uma compreensão mais profunda das necessidades de cada projeto. O atendimento será mais assertivo, proativo e, sobretudo, adaptado para garantir que cada cliente tenha a melhor experiência possível com as mais de 100 soluções oferecidas pela nstech. Por meio de maior integração, agilidade e promoção da colaboração entre o ecossistema logístico, a nstech suportará os benefícios do “network effect” entre embarcadores, transportadores, motoristas e seguradoras e corretoras.
Com o propósito de transformar o mundo através da logística e se consolidar como a maior plataforma de transporte doméstico da América Latina, a nova estrutura visa não apenas antecipar as demandas do mercado, mas também proporcionar uma experiência única e exclusiva para os mais de 80 mil clientes da empresa. Essa mudança fortalece o compromisso da nstech em ser parceira estratégica e confiável, contribuindo para o sucesso contínuo e a construção de relações duradouras.
“Já atuamos com o propósito de integrar a logística e otimizar processos por meio das nossas tecnologias e soluções. Agora, nosso foco é agregar ainda mais valor ao cliente, permitindo que ele combine nossas soluções de forma flexível e adaptável, conforme as diferentes fases de crescimento e desenvolvimento de seu negócio”, explica Vasco Oliveira, CEO e fundador da nstech.
Com esse movimento, a nstech reafirma seu compromisso de antecipar necessidades e apoiar seus clientes em todas as etapas da jornada logística, garantindo a excelência em cada ponto de contato. A empresa, com sua inovação constante, se mantém na vanguarda da transformação digital, buscando sempre evoluir e fortalecer as parcerias que sustentam seu sucesso.
Novos papéis executivos da nstech: Liderança pronta para atuar com foco do cliente e inovação logística - A nstech, com sua transformação contínua e compromisso com a experiência do cliente, anuncia também novas nomeações em sua liderança, com o objetivo de fortalecer a estratégia de atendimento e sucesso do cliente em 2025.
Essas novas nomeações refletem o compromisso da nstech em reforçar a excelência no atendimento ao cliente, oferecendo uma gestão ainda mais especializada e integrada para cada segmento de sua operação. Com a expertise e a visão estratégica de cada um desses líderes, a nstech está cada vez mais preparada para atender às demandas de um mercado em constante evolução.
-
Construtora é uma das maiores do Rio Grande do Norte e tem operações em outros estados da região Nordeste; Equipamentos são utilizados para controle de emissão de poeira e terraplenagem
A Implementos São Paulo vendeu 13 tanques-pipa para a construtora CLC. A empresa, localizada em Mossoró (RN), é conhecida por ser a principal fornecedora de implementos para o mercado petrolífero mas seus equipamentos também tem aplicações em outros sítios de trabalho. “O tanque-pipa é ideal para canteiros de obra de qualquer espécie”, explica Matusalém Oliveira, gerente Comercial da Implementos São Paulo.
Os equipamentos serão utilizados para controle de emissão de poeira, umectação de vias e pátios e terraplenagem. A CLC, também sediada em Mossoró, é uma das maiores construtoras do Rio Grande do Norte, e completa 25 anos em agosto. A maior parte dos projetos executados pela CLC está no segmento rodoviário e infraestrutura.
-
Argonautas Comunicação
Nos dias 13 e 14 de fevereiro, o Instituto OPUS de Capacitação Profissional da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) promove o curso de Gestão de Frotas, que apresenta uma visão geral dos parâmetros e critérios para um bom gerenciamento de frotas de equipamentos móveis e de sua manutenção. As inscrições estão abertas neste link.
O conteúdo programático aborda gestão de equipamentos, gestão de manutenção, pneus, lubrificação, oficinas e custos, trazendo as principais informações referentes ao temas, como por exemplo, o planejamento da estratégia geral de oficinas, projeto e dimensionamento de instalações, e dimensionamento das equipes no caso do assunto referente às oficinas.
O livro “Gerenciamento e Manutenção de Equipamentos Móveis”, de autoria do engenheiro Norwil Veloso, instrutor do curso, é material de referência para os participantes. A obra técnica fornece informações e ferramentas para uma gestão e manutenção eficientes de frotas de equipamentos móveis, oferecendo ideias, conceitos, e indicando sistemas e metodologias e é referência para profissionais da construção e, também, de frotistas em geral, sendo fonte de consulta, informação e orientação para a implantação de planos de manutenção, gestão de custos, modificações e implantações de oficinas, entre outros.
Com carga horária de 16 horas, o curso de Gestão de Frotas também expõe uma visão sobre custo-benefício e sobre gestão, fornecendo subsídios para que os participantes realizem o dimensionamento de instalações e equipes de manutenção.
O portfólio do Instituto Opus contempla ainda os cursos nas áreas de equipamentos de linha amarela, de levantamento de cargas, Rigger, de guindastes, guindauto, grua, ponte rolante e pórticos, de Plataformas Elevatórias (PEMT), de britagem, de desmonte de rocha, de agregados, e de máquinas de concreto e asfalto. Também conta com cursos in company e sob demanda. Desde sua fundação, já formou mais de 9.000 colaboradores para mais de 600 empresas. Além do Brasil, foram realizados cursos na Venezuela, Líbia, Moçambique e República Dominicana.
-
Utilização do Be8 BeVant permitirá apoiar a estratégia da Ambipar para cumprir suas metas de descarbonização
A Be8, empresa líder em produção de biodiesel, e a Ambipar, multinacional brasileira líder em soluções ambientais, firmaram parceria para abastecer com o Be8 BeVant, em primeira fase de testes, 10 caminhões, uma embarcação e equipamentos de uma operação de gestão de resíduos da Ambipar. O novo biocombustível desenvolvido pela Engenharia da Be8 é capaz de ser utilizado 100% puro substituindo o diesel para reduzir em mais de 90% as emissões de gases de efeito estufa no uso em veículos em comparação ao diesel S10 atual, no ciclo do tanque a roda.
“Eu tinha a certeza de que a organização da Casa Brasil seria uma ação extraordinária, mas não imaginava que os resultados viriam tão rápido. As discussões realizadas entre a Ambipar e a Be8 impulsionaram nosso desejo de trabalhar juntos para fomentar uma tecnologia brasileira para combater as mudanças climáticas. Nossa cooperação é um sinal para o mundo da ambição brasileira de liderar globalmente a economia verde”, afirma Tercio Borlenghi Junior, CEO da Ambipar.
“Este biocombustível já é autorizado pela Agência Nacional de Petróleo e Biocombustíveis (ANP), sendo que seus dados técnicos demostram um ganho ambiental de grande proporção, sem qualquer tipo de alteração nos motores dos veículos atuais, nem mesmo em sua logística de armazenamento”, destaca Erasmo Carlos Battistella, Presidente da Be8. “O novo produto é uma alternativa racional e competitiva do ponto de vista técnico, permitindo que as empresas cumpram seus compromissos de redução de emissões e descarbonização a curto prazo. É uma honra estarmos junto com a Ambipar nessa iniciativa inovadora”, destacou Battistella.
No seu processo de avaliação, o produto já foi validado em grandes empresas fornecedoras de peças para o setor automotivo, produtoras de motores diesel e em geradores estacionários, bem como em máquinas agrícolas e de construção. Com produção na sede de Passo Fundo (RS), a empresa tem capacidade instalada para escalar a produção e atender rapidamente os mercados interno e externo.
-
-
Empresa conta com novo espaço fabril 20% maior que o anterior, e busca parcerias para aumentar presença em novas regiões
A 4TRUCK prevê um crescimento de 20% no volume de entregas em 2025. A expectativa segue em linha com o bom momento pelo qual passa o setor de caminhões no Brasil. No ano passado, foram 122.099 unidades vendidas, 17,4% a mais que em 2023, quando foram comercializados 103.994 veículos. Os números refletem uma recuperação sólida do mercado de caminhões no país, impulsionada principalmente por setores como agronegócio, construção civil e indústria geral.
De modo geral, a empresa cresceu 10% em 2024, considerando-se um primeiro trimestre tumultuado por conta da mudança de sede. Para este ano, mesmo diante de um cenário desafiador, a expectativa é crescer 20% em volume de entrega. “O cliente precisa ter confiança no país e no governo, disponibilidade de crédito e taxas de juros competitivas. Não acreditamos que teremos essas três condições de forma ideal em 2025, mesmo assim estamos confiantes”, explica Osmar Oliveira (foto), CEO da 4TRUCK.
Em 2024, as marcas mais implementadas pela empresa foram Mercedes-Benz (44%), Volkswagen (30%), e Iveco (13%). Em relação a portfólio, os produtos mais implementados foram baú carga seca (56%), baú lonado/sider (19%) e carroceria metálica (14%).
Para continuar atendendo o crescimento da demanda, a empresa iniciou 2025 em novo endereço com mais espaço e layout modificado. Mais perto ainda da Via Dutra, o novo imóvel possui bloco exclusivo para a administração e outros 4 blocos destinados à produção, permitindo atuação por células de atividades (componentes, solda, montagem, pintura).
O CEO da empresa destaca ainda estar em busca de novos parceiros montadores em outros estados, assim como de novidades que possam otimizar o processo produtivo, e treinamento para o time. “Precisamos aumentar nossa capacidade e nos mantermos competitivos para enfrentarmos o mercado cada dia mais exigente e desafiador”, afirma Oliveira.
-
O portal implementos.net.br é um veículo de divulgação de notícias e informações sobre produtos, serviços, tecnologias e políticas do setor de implementos rodoviários e transportes rodoviários de carga.
Com larga experiência trabalhando junto à entidades, a Ponto & Letra produz anuários e publicações especializadas para alguns dos principais setores da economia brasileira. Através de parcerias comerciais, editoriais e de serviços, viabiliza, gera conteúdo, produz e distribui com total qualidade e segurança, informações que são utilizadas como fonte de pesquisa por centenas de profissionais diariamente.
+55 (11) 5032 0001
marketing@ponto-e-letra.com.br
Rua Ipiranga, 344 • Jardim Aeroporto
04633-000 • São Paulo, SP
www.ponto-e-letra.com.br