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Transvale adota novo posicionamento de marca como plataforma de soluções logísticas inteligentes

Rebranding celebra os 50 anos da empresa e apresenta nova identidade visual conectada ao futuro da logística

A Transvale, empresa de logística com sede em Cascavel (PR), inicia seus próximos 50 anos mudando seu posicionamento de marca. A empresa passa a ser uma plataforma de soluções logísticas inteligentes no lugar de uma operadora tradicional de entrega de mercadorias. “Realizamos diversos investimentos para tornar a operação mais dinâmica e conectada e agora chegou o momento de comunicarmos ao mercado que a Transvale será uma nova companhia no início de nosso segundo cinquentenário”, diz Ivo Ilario Riedi Filho, CEO da Transvale.

Atualmente a empresa é conhecida por ser uma operadora de transporte eficiente, com estrutura logística confiável e com foco em entrega. O novo posicionamento mostra a Transvale como uma plataforma de soluções logísticas inteligentes e sustentáveis, responsável por um ecossistema de logística conectada, capaz de integrar dados com tecnologia entregando maior valor agregado aos seus clientes. “Nossa relação não termina com a entrega, ela deve ir mais além fortalecendo nossos laços de parceria”, explica o CEO da Transvale.

 

Rebranding: uma nova identidade para os próximos 50 anos - O movimento de transformação também envolve o rebranding da marca Transvale, que surge renovada para refletir o novo momento da companhia. A atualização da identidade visual não é apenas estética: ela representa a consolidação de uma cultura de inovação, proximidade e inteligência logística.

Entre os objetivos do rebranding estão:

  • Fortalecer a presença da marca como referência em soluções logísticas inteligentes;
  • Transmitir modernidade e dinamismo, alinhados aos investimentos em tecnologia e sustentabilidade;
  • Reforçar a conexão emocional com clientes, colaboradores e parceiros;
  • Representar o compromisso com o futuro, sustentado por práticas responsáveis e inovadoras.

As cores da nova marca também trazem significados estratégicos:

  • Azul escuro – Representa uma marca que quer transmitir credibilidade, estrutura e maturidade;
  • Azul vivo – O azul vivo está diretamente ligado ao universo da tecnologia. Representa uma empresa moderna, conectada e que valoriza a inovação;
  • Verde –Simboliza ação e transformação positiva. Transmite otimismo e movimento, podendo conectar bem com temas de futuro, inovação e responsabilidade ambiental;

Essa combinação traduz a essência da Transvale: uma empresa sólida e confiável, mas também inovadora, conectada e sustentável.

Para dar suporte ao novo posicionamento, a empresa tem investido em sistemas inteligentes, como telemetria, Logger e Cerca eletrônica, para oferecer precisão na coleta de dados de todas as viagens.  A Transvale dispõe de mais de 70 filiais distribuídas em oito estados brasileiros, além da base operacional de Cordeirópolis (SP). Sua frota é composta por 130 caminhões sendo um terço equipado com placas solares, responsáveis por dobrar a vida útil das baterias. “Vamos nos consolidar como uma marca ativa no mercado capaz de oferecer mais valor agregado em nossa prestação de serviços além de conectar-se emocionalmente com as pessoas”, conclui o executivo.

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transvale

A Transvale foi fundada em 1975 e tem sede administrativa em Cascavel (PR) com 22 mil m². A empresa emprega mais de 500 colaboradores, distribuídos entre a sede e as suas 70 filiais em oito estados brasileiros. A Transvale dispõe de 130 caminhões próprios e uma gama de implementos rodoviários dos modelos Graneleiro, Tanque, Basculante, Sider e Piso móvel.

A empresa atende clientes de norte a sul do país transportando granel, insumos agrícolas, combustível, biomassa, cargas industriais e palletizadas. A Transvale é detentora da SASSMAQ, uma das mais importantes certificações internacionais para empresas de transporte de cargas que engloba saúde, segurança e qualidade.


Argonautas Comunicação

Diesel fica mais caro em agosto na comparação com julho, segundo Edenred Ticket Log

Tipo comum teve média de R$ 6,19, enquanto S-10 custou, em média, R$ 6,22

De acordo com a mais nova análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível, trazendo uma média precisa, o diesel ficou mais caro em agosto na comparação com julho: enquanto o tipo comum do combustível aumentou 0,65% no período, atingindo preço médio de R$ 6,19, o diesel S-10 teve média de R$ 6,22, um aumento de 0,81% em relação a julho.

“O aumento registrado no diesel em agosto está ligado à influência de variáveis externas que continuam determinantes para a formação dos preços no Brasil. Oscilações no valor do petróleo e no câmbio acabam sendo incorporadas de forma relativamente rápida à cadeia de distribuição, o que ajuda a explicar a elevação observada no período”, analisa Renato Mascarenhas, Diretor de Rede Abastecimento da Edenred Mobilidade.

Na análise individual de cada região do País em agosto, o Sudeste se destacou como a região com o maior aumento para o diesel comum, de 1,15% (R$ 6,14). Já o diesel S-10 teve seu maior aumento no Centro-Oeste, de 1,28% (R$ 6,34). Para o tipo comum, a maior queda foi registrada no Norte, de 0,73% (R$ 6,76). Para o tipo S-10, nenhuma região registrou queda.

Já os menores preços do País entre as regiões foram registrados no Sul: R$ 6 para o tipo comum, após alta de 0,67%, e R$ 6,06 para o S-10, que aumentou 1,68% em agosto na comparação com julho.

Os preços de diesel comum e S-10 mais altos do País em agsoto foram registrados no Norte, onde custaram, em média, R$ 6,76, após baixa de 0,73%, e R$ 6,60 (estabilidade), respectivamente. 

No levantamento por estados, o IPTL constatou que a maior média para o diesel comum em agosto foi registrada no Acre, de R$ 7,59, mesmo após uma redução de 0,26% ante julho. O Paraná aparece como o estado onde o motorista encontrou o diesel comum mais em conta em agosto: a R$ 5,97, mesmo após alta de 1,36% ante o mês anterior. Sergipe, por sua vez, apresentou a alta mais significativa do País para o diesel comum, de 4,06%, comercializando o combustível por R$ 6,41, em média. O combustível teve sua maior queda no mês registrada em Roraima, de 2,29%, sendo comercializado, em média, por R$ 7,24.

Em relação ao diesel S-10, o maior preço médio registrado em agosto também foi o do Acre: R$ 7,55, após uma queda de 0,53% ante julho. Em Pernambuco, foi identificado o menor preço médio do mês: R$ 5,96, mesmo após aumento de 0,51% no valor do combustível no estado. No Paraná foi registrada a maior alta para o diesel S-10: de 1,86% (R$ 6,02). O Rio Grande do Norte foi a unidade federativa com a maior queda para o S-10 em agosto: de 0,81%, registrando preço médio de R$ 6,11.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, com uma robusta estrutura de data science que consolida o comportamento de preços das transações nos postos, trazendo uma média precisa, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: mais de 1 milhão, com uma média de oito transações por segundo. A Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários. 

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Edenred Mobilidade

A Edenred é líder em soluções de mobilidade na América Latina, representada no Brasil pelas marcas Edenred Ticket Log e Edenred Repom. Possui mais de 30 anos de experiência no País e conecta pessoas e negócios a uma mobilidade mais eficiente e sustentável. Conta com mais de 33 mil empresas clientes e uma frota gerenciada de 1 milhão de veículos, que abastecem quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Apenas em gestão de frete e vale-pedágio, possui mais de 3 mil empresas clientes, 1 milhão de caminhoneiros atendidos que correspondem a 8 milhões de transações anuais, em uma rede de 1.700 postos credenciados e 100% das praças de pedágio em todo o Brasil.  

Juntas, desenvolvem e disponibilizam para o mercado o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), com uma análise nacional sobre a variação do preço dos combustíveis, e o Índice de Frete Edenred Repom (IFR), um estudo sobre o preço médio do frete e sua composição. 

No mundo, a Edenred é a plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, que atua como a companhia diária para pessoas no trabalho, conectando mais de 60 milhões de usuários e mais de 2 milhões de comerciantes parceiros, em 45 países, por meio de aproximadamente 1 milhão de empresas-clientes.

 


RPMA Comunicação

Treck Logística expande operação para Viana (ES) com mais 14 máquinas Frigo King

Empresa já opera 25 caminhões todos com equipamentos de refrigeração da marca; Treck Logística transporta alimentos congelados e resfriados

A Treck Logistica, operador logístico com sede em Feira de Santana (BA), vai ampliar o uso de equipamentos de refrigeração da Frigo King com a aquisição de 14 máquinas. O investimento faz parte da expansão das operações da empresa para Viana (ES). “As máquinas da Frigo King são robustas e de manutenção simples, além de a empresa fornecer acesso fácil a toda a informação referente aos equipamentos”, diz André Cardoso, supervisor de Manutenção de Frota da Treck Logística.

A operadora logística dispõe atualmente de uma frota de 25 veículos, toda equipada com máquinas da Frigo King. A expansão da operação para atender Viana (ES) vai exigir a entrada de mais 35 caminhões, entre novos e seminovos, para transporte de produtos congelados e resfriados. Desses, 14 vão trabalhar com equipamentos Frigo King.

Cardoso fez treinamento presencial na sede da Frigo King, em Guaramirim (SC). “Meu conhecimento dos equipamentos é completo por isso a Treck Logística consegue explorar ao máximo suas funcionalidades operando com nível de confiabilidade e segurança de 100%”, explica o supervisor.

Para Leonardo Gonçalves, gerente de Vendas da Frigo King, o acesso irrestrito às informações coletadas e armazenadas pelo app Meu Frigo King tem sido um fator decisivo em favor da escolha dos equipamentos da marca. “O gestor tem na palma da mão todas as informações necessárias e em tempo real para coordenar de maneira otimizada a operação de transporte de carga”, afirma Gonçalves.

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 frigokingA Frigo King iniciou suas operações em 2005 e está instalada na cidade de Guaramirim (SC). A empresa é sinônimo de confiança, durabilidade e inovação no transporte em baixas temperaturas de cargas perecíveis e sensíveis realizado em caminhão refrigerado.

A Frigo King exporta para mais de 25 países e no Brasil oferece completa infraestrutura técnica e suporte de equipes de engenharia multidisciplinares extremamente qualificadas para garantir o atendimento ágil e de qualidade. No total a Frigo King dispõe de mais de 180 pontos de assistência técnica.

A Frigo King oferece ao mercado 18 modelos de equipamentos de refrigeração divididos nas linhas Titan, Apollo, Flex e SA1. Isso garante versatilidade operacional e capacidade em atender qualquer tipo de transporte em baixa temperatura no Brasil.


 Argonautas Comunicação & Design

Frigo King desenvolve treinamento customizado para a Vitlog Transportes

Universidade do Frio será responsável pelos módulos para aprimorar operações de transporte de produtos farmacêuticos

A Universidade do Frio, iniciativa de formação de profissionais da Frigo King para a cadeia do frio, vai desenvolver um programa customizado de treinamento para a Vitlog Transportes, de Porto Alegre (RS). “Esse treinamento especializado visa aprimorar o conhecimento técnico de cada público, garantindo maior eficiência, segurança e qualidade no transporte dos nossos produtos”, diz Marcus Vinicius Couto da Silva (foto), diretor Administrativo e Financeiro da Vitlog Transportes.

A Vitlog Transportes é especializada no transporte de produtos farmacêuticos que seguem rigorosos protocolos de manutenção da temperatura. Os módulos serão destinados ao treinamento de gestores, colaboradores do setor operacional, motoristas e responsáveis pela manutenção da frota nas filiais.

A Vitlog Transportes já recebeu treinamento da FrigoKing com foco em melhores práticas para garantir a eficiência da refrigeração e a manutenção adequada dos sistemas. Durante as duas horas de capacitação foram abordados temas como manutenção preventiva dos equipamentos, melhores práticas de carregamento para otimizar a distribuição do ar frio e controle de temperatura, assegurando que os parâmetros exigidos para conservação dos produtos sejam mantidos.

 

Confiabilidade - A Frigo King é fornecedora da Vitlog Transportes que aponta a confiabilidade como uma das principais qualidades dos equipamentos. “Funcionam perfeitamente, atendendo a nossa necessidade de manter o veículo com uma temperatura e umidade de acordo com requisitos regulatórios da Anvisa”, afirma o executivo.

Para o diretor da Vitlog Transportes, outro ponto positivo para a Frigo King é ter uma rede de assistência técnica que atende em todas as regiões do País e fornecer dados completos da operação em tempo real. “O gestor tem na palma da mão todas as informações necessárias e em tempo real fornecidas pelo nosso app Meu Frigo King”, explica Leonardo Gonçalves, gerente de Vendas da Frigo King, que completa: “isso permite ao gestor coordenar a operação de transporte de carga com mais eficiência”.

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 frigokingA Frigo King iniciou suas operações em 2005 e está instalada na cidade de Guaramirim (SC). A empresa é sinônimo de confiança, durabilidade e inovação no transporte em baixas temperaturas de cargas perecíveis e sensíveis realizado em caminhão refrigerado.

A Frigo King exporta para mais de 25 países e no Brasil oferece completa infraestrutura técnica e suporte de equipes de engenharia multidisciplinares extremamente qualificadas para garantir o atendimento ágil e de qualidade. No total a Frigo King dispõe de mais de 180 pontos de assistência técnica.

A Frigo King oferece ao mercado 18 modelos de equipamentos de refrigeração divididos nas linhas Titan, Apollo, Flex e SA1. Isso garante versatilidade operacional e capacidade em atender qualquer tipo de transporte em baixa temperatura no Brasil.


 Argonautas Comunicação & Design

Librelato inaugura novo Complexo Industrial e Comercial em São Paulo

Nova fábrica e concessionária em Guarulhos terão 27 mil metros quadrados com o objetivo de produzir dois mil implementos/ano e alcançar 15% de market share em SP

A Librelato, uma das três maiores fabricantes de implementos inaugura um novo Complexo Industrial e Comercial em Guarulhos, (SP), o Librelato Center SP, que integra fábrica e concessionária própria em uma área de 27 mil m² e representa um marco na estratégia de expansão da companhia no Brasil.  O Complexo abrigará áreas de produção, estoque de peças, showroom, pátio logístico e concessionária com hub de serviços. O desenho prioriza fluxos logísticos curtos, integração entre manufatura e vendas e infraestrutura para treinamentos e capacitação. Trata-se de uma unidade concebida para elevar a produtividade, reduzir prazos e aprimorar a jornada do cliente — do pedido à entrega, passando por serviços e pós-venda.

Segundo Simone Martins, CEO da Librelato, o investimento na nova unidade faz parte do ciclo anunciado em 2024 de 405 milhões de reais. “Essa inauguração representa um marco histórico para a Librelato, que, mesmo diante de um cenário econômico desafiador, reafirma sua confiança no Brasil, em nossos clientes e no setor de transporte. Este investimento estratégico evidencia o potencial do Grupo e sua determinação em seguir contribuindo para o desenvolvimento do país. Ao expandir nossa atuação para a Grande São Paulo, deixamos de ter cinco plantas fabris concentradas exclusivamente em Santa Catarina e fortalecemos a descentralização da produção, aumentando nossa capacidade de entrega e reduzindo os prazos de atendimento, em mais um passo firme rumo à excelência e à satisfação plena dos nossos parceiros”, destaca Simone Martins. Com essa nova unidade, a Librelato fortalece sua rede, otimiza custos logísticos e amplia a competitividade no setor de implementos rodoviários nacional, consolidando-se como parceira estratégica ideal de transportadores autônomos e grandes frotistas no País.

Na nova unidade industrial serão produzidos modelos como furgão alumínio, furgão lonado, porta contêiner, graneleiro e carga seca, implementos de alto volume de vendas no País, com ampla aplicação em diferentes operações logísticas. Localizada próxima a polos industriais e centros de distribuição, o novo Complexo fortalece a presença da marca no maior mercado consumidor do País e abre caminho para fortalecer as exportações. “Vamos fortalecer ainda mais a nossa presença no Brasil e no exterior, mantendo a qualidade e a confiabilidade que sempre foram a base da Librelato. Nossa estratégia é clara: crescer com responsabilidade, inovação e compromisso com as pessoas”, afirma a executiva.

Inicialmente, a nova operação estima a geração de 50 novos empregos diretos em um turno, podendo duplicar esse número ao longo do ramp-up.

 

Aumento de produção e maior presença na região Sudeste - A nova unidade industrial localizada em São Paulo tem por capacidade instalada de produzir dois mil implementos / ano em regime CKD. Segundo projeções da companhia, a meta é que, até o terceiro ano de operação, a participação de mercado da marca Librelato no estado de São Paulo se iguale à média nacional, hoje em torno de 15%.

A expectativa é que haja um impacto significativo no desempenho comercial da empresa a partir do novo Complexo. Em 2024, a Librelato manteve posição entre as três maiores fabricantes do País, com 12.005 implementos produzidos e presença em mais de 41% das cidades brasileiras com emplacamento de produtos da marca. Em 2024 foram atendidos cerca de 3.3 mil clientes, com crescimento de 5 pontos percentuais na representatividade territorial em relação a 2022. Com a nova estrutura, a expectativa é superar 850 pinos vendidos apenas no primeiro ano de funcionamento da unidade paulista, fortalecendo o relacionamento com grandes empresas e ampliando a base de clientes na região Sudeste.

 

Estrutura completa de pós-venda na nova concessionária paulista - A nova concessionária Librelato Center SP, integrada ao novo espaço fabril conta com showroom de peças e implementos, áreas de negociação e suporte técnico. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com equipe treinada para vendas de implementos, peças, logística e consórcio.

A unidade também disponibilizará oficina para manutenções corretivas e pós-vendas, priorizando a rápida retomada da operação dos clientes. A partir da nova estrutura, a Librelato passará a contar com novos pontos de atendimento técnico complementares nas regiões de Guararema, Embu das Artes, Jundiaí e São Bernardo do Campo, além de suporte de rede credenciada no estado. “Projetamos esta planta para oferecer uma experiência completa ao cliente, desde a escolha do implemento até o suporte pós-venda, com processos integrados e atendimento consultivo, além de otimizar pontos de manutenção garantindo que o implemento rodoviário esteja sempre trabalhando”, diz João Librelato, Diretor Comercial e Marketing da Librelato.

“O Librelato Center SP nasce como concessionária própria e parte de um novo Complexo Industrial e Comercial, estrategicamente localizado para aproximar a marca dos principais corredores logísticos da Grande São Paulo. A estrutura une showroom e atendimento consultivo à engenharia para especificação por aplicação, customizações e entrega técnica, além de permitir maior inteligência de mercado por meio da operação direta com clientes e concessionários. Isso possibilita mapear tendências, ouvir o mercado com mais agilidade e responder rapidamente, seja com soluções de pós-venda, seja com melhorias nos produtos.

O centro também representa um ponto estratégico para todos os representantes da Librelato, especialmente aqueles com clientes estratégicos que possuem filiais em São Paulo, oferecendo uma base sólida para atendê-los de forma mais próxima e eficiente”, diz João Librelato. Com equipe certificada e ligação direta com a fábrica, o pós-venda ganha agilidade em peças e serviços, enquanto a integração ao ecossistema Librepar amplia a proposta de valor com Libreparts (peças de reposição), Librelato Financial (soluções de financiamento), Consórcio Nacional Librelato e a inteligência de dados da Sigaway para gestão de frotas. O resultado é uma experiência de ponta a ponta — da escolha do implemento à operação — com prazos menores, custos mais previsíveis e a segurança de uma operação própria da marca.

Com o novo Librelato Center SP, a presença da Librelato combina capilaridade nacional e expansão sul-americana para sustentar vendas, pós-venda e disponibilidade de peças. No Brasil, a rede reúne 42 postos de venda e 43 oficinas homologadas, enquanto a Libreparts reforça o atendimento com 31 lojas e 8 boxes dedicados a reposição de peças. Fora do País, a marca avança com postos de venda no Chile (1), Argentina (5), Uruguai (1), Bolívia (3), Paraguai (6) e Colômbia (1), garantindo proximidade com clientes estratégicos e maior agilidade na entrega de soluções e serviços em toda a região.

 

Indústria 4.0 em ritmo acelerado - As operações industriais da Librelato vêm ganhando novos contornos ao longo dos anos, com novos maquinários sendo introduzidos em cada planta, com o objetivo de aprimoramento dos processos de produção, elevando a transformação digital e a implementação de células robotizadas. “A área de manufatura da Librelato, incluindo a nova unidade de São Paulo, está inserida em um plano contínuo de investimentos voltado à modernização das plantas industriais. Esse movimento estratégico tem como foco a ocupação otimizada dos espaços fabris e a internalização total dos serviços, sem terceirizações, com o objetivo de aprimorar o fluxo produtivo, elevar os padrões de qualidade, reduzir custos operacionais e acelerar o atendimento ao cliente”, diz Rodrigo Corso, Diretor de Manufatura da empresa.

O Librelato Center SP entra em operação com foco em agilidade e escala. A estratégia é adotar o formato CKD (Completely Knocked Down), com os implementos sendo fabricados e expedidos desmontados a partir da matriz, em Içara, SC, para montagem em SP, eliminando a fase de produção e desenvolvimento, o que otimiza a logística, reduz custos e facilita a entrega em diferentes regiões. Com isso, a unidade amplia a capacidade de expedição, melhora a conexão com o cliente e garante movimentação logística mais eficiente, encurtando prazos do pedido à entrega.

De acordo com Corso, até 2028, o objetivo é de digitalizar 100% das unidades industriais da empresa no Brasil, considerando máquinas de dobras, corte térmico, gabarito, com implantação de telas touch screen ao longo da produção para checar a montagem correta dos implementos, considerando também uma produção 100% paper less até o final deste mesmo período. 

As ações estratégicas de sustentabilidade da Librelato estão trazendo efeitos mensuráveis no chão de fábrica. A taxa de sucata caiu 1%, refletindo melhor aproveitamento de matéria-prima e processos mais estáveis; a verticalização do corte reduziu a dependência de terceiros e a eficiência fabril avançou consideravelmente, combinando ganhos operacionais e ambientais com menor índice de desperdício, menor pegada de carbono por peça produzida e mais competitividade ao longo de toda a cadeia.

Sob o Sistema Librelato de Excelência (SLE), a linha de carga fechada (furgão lonado e furgão alumínio), em Içara, SC, foi redesenhada para ganhar ritmo e previsibilidade. Com isso, o takt-time chegou a redução de 38,8%, o que elevou a cadência em 12 unidades produzidas por dia. As mudanças vieram com maior padronização das operações, implantação de fluxo contínuo de produção e redução significativa de desperdícios. O processo também aumentou o engajamento da equipe, que participou ativamente do desenvolvimento do projeto, e o comparativo “antes e depois” evidencia um ambiente mais organizado e fluído, compatível com os novos padrões de eficiência.

A verticalização de processos levou a Librelato a internalizar o corte térmico e a prensagem, incorporando máquinas de alta potência ao parque fabril. Com essa base, a empresa passa a realizar internamente cortes retos e chanfrados com maior precisão e repetibilidade, reduz a dependência de terceiros, encurta prazos e melhora o aproveitamento de matéria-prima; a etapa de prensa fecha o ciclo, elevando a capacidade e o controle de qualidade.

No capítulo que destaca a valorização das pessoas, a Librelato evidencia uma estratégia que combina qualificação técnica e cuidado com o bem-estar. Nos últimos 4 anos, 70 profissionais concluíram o MBA em Excelência Operacional. Já em 2024, tivemos resultados expressivos em outras iniciativas: 72 pessoas da comunidade se formaram no curso de solda, 110 participantes passaram pela Mini Fábrica – ambiente que simula o chão de fábrica – e 500 profissionais foram capacitados nos treinamentos de Metrologia e LID.

Esse ciclo de formação é reforçado por iniciativas de engajamento e saúde que aproximam lideranças e times — Café com a Presidente, Conscientização Outubro Rosa, Conscientização Novembro Azul, Programa Bebê a Bordo, Celebração do Dia das Crianças e palestras de educação financeira —, criando um ambiente de trabalho mais acolhedor, produtivo e sustentável. “Em conjunto, essas iniciativas elevam a padronização e a qualidade dos processos, fortalecem a cultura de melhoria contínua e ampliam o impacto social ao preparar pessoas para as demandas reais da produção”, finaliza Rodrigo Corso.

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librelatoFundada em 1969, a Librelato destaca-se como uma das três principais fabricantes brasileiras de implementos rodoviários, além de ser a segunda maior exportadora desses produtos. Atualmente, possui quatro plantas em Santa Catarina, sendo três delas no município de Içara e uma em Criciúma, onde emprega cerca de dois mil profissionais. Sua rede de concessionárias e representantes têm ampla cobertura, com 33 pontos de venda Libreparts estrategicamente instalados em quase todas as regiões brasileiras, além de unidades em países da América do Sul, como Paraguai, Uruguai, Bolívia, Colômbia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos. São reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens para aplicações em carga seca, graneleiro, basculante, carrega tudo, tanque aço carbono, florestal, furgão alumínio, furgão lonado e porta-contêiner, entre outros de linhas especiais.

  


MM Editorial – Comunicação Corporativa

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