Líder brasileira na fabricação de hélices e embreagens viscosas entrega escultura comemorativa a parceiros comerciais como reconhecimento por sua contribuição à trajetória da empresa
A Modefer, líder nacional na fabricação de hélices e embreagens viscosas para veículos, alcançou um marco histórico: 1,5 milhão de embreagens viscosas produzidas no Brasil. Para celebrar essa conquista e reconhecer aqueles que contribuíram diretamente para essa trajetória, a empresa vai realizar a entrega de uma obra comemorativa exclusiva para seus principais parceiros comerciais, reconhecendo sua contribuição direta para o alcance dessa marca.
A peça intitulada Neutralidade trata-se de um giroscópio com uma embreagem viscosa e é uma escultura desenvolvida especialmente para a ocasião por Hermes Santos (foto), CEO da Modefer que também atua como escultor e artista plástico. Com entrega prevista para os meses de setembro e outubro, a obra funde arte e engenharia, representando o equilíbrio dinâmico entre tecnologia de ponta e sensibilidade estética — valores centrais da atuação da Modefer.
A escultura foi inspirada no próprio funcionamento das embreagens viscosas — tecnologia de precisão utilizada para regular o fluxo térmico em sistemas automotivos. O giroscópio, por sua vez, é um instrumento de equilíbrio em movimento constante. Juntos, os dois elementos formam uma metáfora potente da proposta de valor da Modefer: tecnologia em movimento, guiada por inteligência e propósito.
"A entrega do Giroscópio é um gesto de gratidão e reconhecimento. É a nossa forma de dizer aos nossos parceiros: 'vocês fizeram parte dessa conquista'. Cada peça traduz a essência da Modefer: criativa, brasileira e comprometida com a excelência técnica e humana", afirma Hermes.
Parceiros pelo Brasil inteiro - Os parceiros que receberão a escultura foram escolhidos com base em sua relevância e importância na trajetória da Modefer. “Foram selecionadas empresas que fizeram parte ativa da nossa história, contribuindo de maneira significativa para o nosso crescimento e consolidação no mercado”, explica Hermes.
Além disso, os parceiros se espalham pelo Brasil inteiro. A região sudeste lidera e vão ser enviadas 9 esculturas. Já o nordeste vem em segundo com 5 obras a serem entregues Não muito atrás, 4 empresas do sul recebem cada uma a arte. O pessoal do centro-oeste vem com 2 obras e fechando a conta, a região norte receberá 1 escultura.
Esta ação está integrada a um plano mais amplo de posicionamento institucional e fortalecimento da marca, reforçando o compromisso da Modefer com relacionamentos estratégicos duradouros. Ao investir em uma ação personalizada e emocional, a empresa reafirma seu diferencial em um setor fortemente técnico e competitivo.
“Optamos por entregar uma obra de arte em vez de um brinde convencional justamente para reforçar nossa identidade: pensamos além do óbvio. Acreditamos que parcerias de verdade merecem gestos simbólicos à altura”, afirma o CEO.
Para a Modefer, o Giroscópio não apenas celebra uma conquista industrial, mas estabelece um novo patamar na relação com seus parceiros: uma conexão que vai além do contrato, que emociona, aproxima e fideliza.
“Quando uma marca emociona, ela fideliza. E é isso que buscamos com essa ação: transformar um relacionamento comercial em algo verdadeiramente memorável”, conclui Hermes.
Abaixo, a lista completa dos parceiros homenageados por nome e estado:
- Do Sudeste: as paulistas Ancora, Pacaembu, Odapel, Sama, Rochester, Volmer e Mmarra; as capixabas Antonio Autopeças e Fortbras.
- No Nodeste: do Ceará vem a Padre Cícero e Bezerra & Oliveira. Já de Pernambuco vem Rediesel e Auto Norte. Completando a região temos a baiana Di Ricatti.
- Região Sul: RSC e Eixo Sul são do Rio Grande do Sul. Bianchi do Paraná e Scherer de Santa Catarina completam as empresas parceiras.
- No Centro-Oeste: Aguilera do Mato Grosso e Comando do Distrito Federal.
- Norte: Na região uma parceira, a amazonense PMZ.
-
Versão 2025 do equipamento foi ajustado para 50 metros de comprimento e utiliza dois dollys de dois eixos; Nova configuração traz mais estabilidade na rodagem e manobras
A Manos Implementos entregou as primeiras duas unidades da versão 2025 do Megatrem a clientes do segmento florestal nos estados de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. “Adicionamos mais características ao produto, desenvolvidas por nossa engenharia, para prolongar a vida útil e garantir maior disponibilidade operacional ao cliente”, diz Thiago Patrício de Oliveira, diretor de Engenharia e Inovação da Manos, única fabricante brasileira dedicada 100% ao transporte florestal.
O Megatrem 2025 incorpora novos diferenciais com relação ao produto anterior. O comprimento foi ajustado para 50 metros e a composição passou a utilizar dollys de 2 eixos, reduzindo o número total de eixos de 15 para 13 em relação à primeira versão. A nova configuração confere ainda mais estabilidade de rodagem, manobras mais fluidas e agilidade nos deslocamentos, ampliando a produtividade a cada transporte.
O chassi tem desenho que distribui a carga líquida de forma equilibrada, evitando esforços concentrados. Com isso, as seis pilhas de madeira que o Megatrem transporta em cada viagem; duas em cada semirreboque, com toras de 7,5 a 8 metros, podem preencher totalmente as caixas de carga.
O equipamento foi projetado com chassi Heavy Duty e suspensão super rebaixada para rodar com frequência intensa e suportar cargas em grande escala. O centro de gravidade mais baixo em relação ao solo confere mais estabilidade ao implemento. “Sob consulta para avaliar a viabilidade da operação o Megatram pode operar com PBTC acima de 240 toneladas “, explica o executivo
Cada parte do Megatrem 2025 foi projetada para simplificar inspeções e agilizar a substituição de peças de desgaste. Isso significa rotina de serviço mais rápida, menos tempo gasto na oficina para manutenção programada e muito mais tempo no transporte de toras. “O impacto é imediato para o cliente porque aumenta a produtividade diária e, ao longo da vida útil do implemento, ele verificará um Custo Total de Propriedade (TCO) menor”, explica Oliveira.
O Megatrem é um projeto desenvolvido no âmbito do Ciclo de Atendimento Manos, um método capaz de gerenciar a inovação aberta com excelência, unindo a expertise da empresa brasileira com a da australiana Kennedy Trailers. O parceiro internacional da Manos é referência global em equipamentos rodoviários desde 1986 e reconhecida por produzir composições capazes de transporta até 500 toneladas de carga.
-
Argonautas Comunicação
Evento será em Córdoba, no dia 16 de setembro; e em Buenos Aires, nos dias 17 e 18 de setembro; Missão brasileira terá 35 empresas e contará com apoio da Embaixada do Brasil em Buenos Aires
A ANFIR - Associação Nacional dos Fabricantes de implementos Rodoviários e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) vão promover entre os dias 16 e 18 de setembro uma Rodada de Negócios na Argentina. O evento terá a presença de 35 empresas brasileiras e integra o programa MoveBrazil de promoção de exportação de implementos rodoviários, peças e demais componentes.
“A Argentina é um dos mais significativos parceiros comerciais do setor de implementos rodoviários, com várias empresas do setor já atuando no mercado local”, diz Jose Carlos Sprícigo, presidente da ANFIR, que completa: “A Rodada de Negócios é a oportunidade para aprofundarmos parcerias e conquistarmos novos contratos”.
“É uma satisfação para a Embaixada do Brasil em Buenos Aires poder contribuir para o êxito da missão comercial de empresas brasileiras do segmento de implementos rodoviários à Argentina, que está sendo coordenada pela ANFIR. São 35 empresas brasileiras, que estarão, em Buenos Aires e Córdoba, para se reunir com potenciais compradores, importadores e distribuidores argentinos. Trata-se de interessante oportunidade para as empresas brasileiras desse setor de fundamental importância para o intercâmbio comercial Brasil-Argentina”, diz Julio Bitelli, embaixador do Brasil na Argentina.
Essa é a primeira vez que o programa MoveBrazil faz uma ação de promoção voltada para o mercado Argentino. A missão será realizada na cidade de Córdoba, no dia 16 de setembro; e em Buenos Aires, nos dias 17 e 18 de setembro de 2025. A embaixada do Brasil em Buenos Aires cedeu seu espaço de eventos (auditório e foyer) para que ANFIR e ApexBrasil realizem essa rodada de negócios.
As 37 empresas que participarão são: Brasfit, Braslux, Catarina, Comlink, Frigo King, Facchini, Forbal, Joinville, Germani, Grimaldi, Guerra, Hallco, Hubner, Hyva do Brasil, Ibiporã Implementos Rodoviários, Labor, Librelato, Manos, Marrucci, Metalesp, Rivertec, Metanox, MGN, Moderna, Morumbi, Randon, RAV Componentes, Rhodoss, Rodovale, Rossetti, Sansuy, Silpa, Thermo Star, Unylaser e Zurlo.
-
-
-
Argonautas Comunicação
Rebranding celebra os 50 anos da empresa e apresenta nova identidade visual conectada ao futuro da logística
A Transvale, empresa de logística com sede em Cascavel (PR), inicia seus próximos 50 anos mudando seu posicionamento de marca. A empresa passa a ser uma plataforma de soluções logísticas inteligentes no lugar de uma operadora tradicional de entrega de mercadorias. “Realizamos diversos investimentos para tornar a operação mais dinâmica e conectada e agora chegou o momento de comunicarmos ao mercado que a Transvale será uma nova companhia no início de nosso segundo cinquentenário”, diz Ivo Ilario Riedi Filho, CEO da Transvale.
Atualmente a empresa é conhecida por ser uma operadora de transporte eficiente, com estrutura logística confiável e com foco em entrega. O novo posicionamento mostra a Transvale como uma plataforma de soluções logísticas inteligentes e sustentáveis, responsável por um ecossistema de logística conectada, capaz de integrar dados com tecnologia entregando maior valor agregado aos seus clientes. “Nossa relação não termina com a entrega, ela deve ir mais além fortalecendo nossos laços de parceria”, explica o CEO da Transvale.
Rebranding: uma nova identidade para os próximos 50 anos - O movimento de transformação também envolve o rebranding da marca Transvale, que surge renovada para refletir o novo momento da companhia. A atualização da identidade visual não é apenas estética: ela representa a consolidação de uma cultura de inovação, proximidade e inteligência logística.
Entre os objetivos do rebranding estão:
- Fortalecer a presença da marca como referência em soluções logísticas inteligentes;
- Transmitir modernidade e dinamismo, alinhados aos investimentos em tecnologia e sustentabilidade;
- Reforçar a conexão emocional com clientes, colaboradores e parceiros;
- Representar o compromisso com o futuro, sustentado por práticas responsáveis e inovadoras.
As cores da nova marca também trazem significados estratégicos:
- Azul escuro – Representa uma marca que quer transmitir credibilidade, estrutura e maturidade;
- Azul vivo – O azul vivo está diretamente ligado ao universo da tecnologia. Representa uma empresa moderna, conectada e que valoriza a inovação;
- Verde –Simboliza ação e transformação positiva. Transmite otimismo e movimento, podendo conectar bem com temas de futuro, inovação e responsabilidade ambiental;
Essa combinação traduz a essência da Transvale: uma empresa sólida e confiável, mas também inovadora, conectada e sustentável.
Para dar suporte ao novo posicionamento, a empresa tem investido em sistemas inteligentes, como telemetria, Logger e Cerca eletrônica, para oferecer precisão na coleta de dados de todas as viagens. A Transvale dispõe de mais de 70 filiais distribuídas em oito estados brasileiros, além da base operacional de Cordeirópolis (SP). Sua frota é composta por 130 caminhões sendo um terço equipado com placas solares, responsáveis por dobrar a vida útil das baterias. “Vamos nos consolidar como uma marca ativa no mercado capaz de oferecer mais valor agregado em nossa prestação de serviços além de conectar-se emocionalmente com as pessoas”, conclui o executivo.
-
Argonautas Comunicação
Tipo comum teve média de R$ 6,19, enquanto S-10 custou, em média, R$ 6,22
De acordo com a mais nova análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível, trazendo uma média precisa, o diesel ficou mais caro em agosto na comparação com julho: enquanto o tipo comum do combustível aumentou 0,65% no período, atingindo preço médio de R$ 6,19, o diesel S-10 teve média de R$ 6,22, um aumento de 0,81% em relação a julho.
“O aumento registrado no diesel em agosto está ligado à influência de variáveis externas que continuam determinantes para a formação dos preços no Brasil. Oscilações no valor do petróleo e no câmbio acabam sendo incorporadas de forma relativamente rápida à cadeia de distribuição, o que ajuda a explicar a elevação observada no período”, analisa Renato Mascarenhas, Diretor de Rede Abastecimento da Edenred Mobilidade.
Na análise individual de cada região do País em agosto, o Sudeste se destacou como a região com o maior aumento para o diesel comum, de 1,15% (R$ 6,14). Já o diesel S-10 teve seu maior aumento no Centro-Oeste, de 1,28% (R$ 6,34). Para o tipo comum, a maior queda foi registrada no Norte, de 0,73% (R$ 6,76). Para o tipo S-10, nenhuma região registrou queda.
Já os menores preços do País entre as regiões foram registrados no Sul: R$ 6 para o tipo comum, após alta de 0,67%, e R$ 6,06 para o S-10, que aumentou 1,68% em agosto na comparação com julho.
Os preços de diesel comum e S-10 mais altos do País em agsoto foram registrados no Norte, onde custaram, em média, R$ 6,76, após baixa de 0,73%, e R$ 6,60 (estabilidade), respectivamente.
No levantamento por estados, o IPTL constatou que a maior média para o diesel comum em agosto foi registrada no Acre, de R$ 7,59, mesmo após uma redução de 0,26% ante julho. O Paraná aparece como o estado onde o motorista encontrou o diesel comum mais em conta em agosto: a R$ 5,97, mesmo após alta de 1,36% ante o mês anterior. Sergipe, por sua vez, apresentou a alta mais significativa do País para o diesel comum, de 4,06%, comercializando o combustível por R$ 6,41, em média. O combustível teve sua maior queda no mês registrada em Roraima, de 2,29%, sendo comercializado, em média, por R$ 7,24.
Em relação ao diesel S-10, o maior preço médio registrado em agosto também foi o do Acre: R$ 7,55, após uma queda de 0,53% ante julho. Em Pernambuco, foi identificado o menor preço médio do mês: R$ 5,96, mesmo após aumento de 0,51% no valor do combustível no estado. No Paraná foi registrada a maior alta para o diesel S-10: de 1,86% (R$ 6,02). O Rio Grande do Norte foi a unidade federativa com a maior queda para o S-10 em agosto: de 0,81%, registrando preço médio de R$ 6,11.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, com uma robusta estrutura de data science que consolida o comportamento de preços das transações nos postos, trazendo uma média precisa, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: mais de 1 milhão, com uma média de oito transações por segundo. A Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

-







