

Para o tipo S-10, a última baixa registrada havia sido em setembro de 2024
De acordo com a mais nova análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível, trazendo uma média precisa, o diesel comum no País teve em março valor médio de R$ 6,50, registrando baixa de 0,31% na comparação com a média do mês imediatamente anterior. É a primeira vez desde junho de 2024 que se registra uma queda no preço do combustível. Já o tipo S-10 registrou preço médio de R$ 6,56 no terceiro mês de 2025, após queda de 0,61% na mesma comparação. Para o tipo S-10, a última baixa registrada havia sido em setembro.
“Após sucessivos meses apresentando alta, o preço do diesel mostrou uma pequena queda, que ainda não representa grande impacto no bolso do consumidor. Esse movimento apontado pelo IPTL acontece após o reajuste do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), anunciado em fevereiro e após meses nos quais fatores externos, como a valorização do petróleo e a instabilidade cambial também vinham pressionando os custos do combustível, impactando diretamente o preço final ao consumidor”, comenta Renato Mascarenhas, Diretor de Rede, Operações e Transformação da Edenred Mobilidade.
Porém, ao olhar individualmente para cada região, é possível ver comportamentos diferentes para o preço de ambos os tipos do diesel. Os preços de diesel comum e S-10 mais altos do País em março foram registrados no Norte, onde custaram, em média, R$ 7,07, após baixa de 0,14%, e R$ 6,93, após aumento de 0,29%, respectivamente. O aumento registrado para o diesel S-10 no Norte foi o maior entre todas as regiões.
Já os valores mais baixos para os combustíveis foram registrados no Sul. O diesel comum foi comercializado a R $6,33 na região, após redução de 0,31%, enquanto o tipo S-10 foi encontrado, em média, a R$ 6,38, após queda de 0,78%. No Sul foi também onde o IPTL apontou a maior queda do País no valor do diesel S-10, de 0,78%.
A maior alta regional registrada para o preço médio do diesel comum foi no Centro-Oeste, onde o valor médio do combustível subiu 0,76%, sendo vendido a R$ 6,62. Em contrapartida, a maior baixa entre as regiões foi no Nordeste. Os motoristas nordestinos viram o preço médio do combustível cair 0,91%, chegando a R$ 6,53.
No levantamento por estados, o IPTL constatou que a maior média para o diesel comum em março foi registrada no Acre, de R$ 7,85, após um aumento de 0,77% ante fevereiro. O Paraná aparece como o estado onde o motorista encontrou o diesel mais em conta em março: a R$ 6,32, após baixa de 0,94% ante o mês anterior.
Já o estado que registrou o maior aumento do preço médio do diesel comum foi o Amazonas, onde ele foi negociado a R$ 7,00, após uma alta de 2,94%. Rondônia, por sua vez, apresentou a redução mais significativa do país, de 5,16%, sendo comercializado a R$ 6,99.
Em relação ao diesel S-10, o maior preço médio registrado em março também foi do Acre: R$ 7,87, após uma alta de 0,77% ante fevereiro. Em Pernambuco foi identificado o menor preço médio do mês: R$ 6,37, após redução de 1,85% no valor do combustível no estado.
O maior aumento do diesel S-10 em fevereiro, de 2,03%, foi observado no Amazonas, onde o combustível passou a ser negociado por R$ 7,05. A maior redução, de 1,94%, foi registrada no Rio Grande do Norte. Nos postos de abastecimento do estado, o combustível foi encontrado, em média, a R$ 6,58.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, com uma robusta estrutura de data science que consolida o comportamento de preços das transações nos postos, trazendo uma média precisa, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: mais de 1 milhão, com uma média de oito transações por segundo. A Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
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Empresa expande operações e se consolida internamente como fornecedor de qualidade na Cadeia do Frio
A Frigo King celebra em março desse ano 20 anos de existência. "Reconhecemos a força do nosso time, dos nossos parceiros e de cada cliente que acredita na nossa tecnologia. A Frigo King nasceu para transformar o transporte refrigerado e estamos só começando”, afirma Marcos Augusto Pordeus de Paula, CEO da Frigo King.
A empresa tem sede em Guaramirim (SC) e produz equipamentos de alta tecnologia para refrigeração de cargas transportadas em baixas temperaturas. Atualmente a empresa está presente como exportadora em mais de 25 países, possui escritório nos EUA, dealers nomeados para o mercado estadunidense e na América Central e Caribe, além de uma joint venture na Índia para a produção de equipamentos.
A Frigo King tem tecnologia: 100% nacional, com foco em robustez, eficiência energética, conectividade e baixa manutenção. O destaque na parte de pós-venda e operação é o app e a plataforma Meu Frigo King, únicos gratuitos no mundo para dar suporte a vans e caminhões leves. “Desenvolvemos o conceito do Super Heavy Duty, produtos feitos para durar mais que mantém a operação logística em movimentação por mais tempo”, explica o executivo, que completa: “veículo parado na oficina não fatuta”.
O conhecimento em duas décadas de atuação na Cadeia do Frio é compartilhado a partir da promoção de treinamentos gratuitos realizados na Universidade do Frio. “Capacitar continuamente é fundamental para o transporte de produtos congelados e refrigerados”, afirma Marcos.
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Argonautas Comunicação & Design
As recentes unidades nas cidades de Pelotas, Campos dos Goytacazes e Joinville têm foco nas atividades locais e ampliam o last mile da empresa
A Cantu, ecossistema de soluções em pneus e líder no mercado de reposições na América Latina, segue o plano de expansão territorial com a inauguração de três novas unidades. A empresa chega a um total de quatorze unidades no Sul do país, com a inauguração em Pelotas no Rio Grande do Sul, e Joinville em Santa Catarina.
A unidade da cidade de Pelotas, um importante polo econômico no sul do Rio Grande do Sul, possui destaque nos pneus de carga e agrícolas. A região tem forte produção de arroz, frutas e laticínios, e traz a necessidade de uma grande logística rodoviária.
No Sudeste, o Rio de Janeiro teve a inauguração da unidade de Campos dos Goytacazes, com capacidade de armazenamento média de 550 metros quadrados. A cidade tem grande relevância econômica, impulsionada principalmente pela indústria de petróleo e gás, além de abrigar importantes bases operacionais ligadas à Bacia de Campos, uma das principais regiões produtoras do país. A agroindústria também desempenha um papel fundamental, com destaque para a produção de cana-de-açúcar, que historicamente impulsionou a economia local e ainda sustenta usinas de etanol e açúcar.
Além de atender rapidamente clientes com soluções em pneus dentro das características de cada região, as unidades da Cantu Inc. funcionam como suporte ao last mile do e-commerce PneuStore (www.pneustore.com.br).
Todas as unidades Cantu Inc. possuem capacidade de armazenamento de pneus, podendo dar suporte aos Centros de Distribuição do grupo, localizados estrategicamente nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Pernambuco – o grupo possui capacidade para alcançar mais de 5200 cidades, abrangendo todos os estados brasileiros.
“Com a ampliação de nossa rede de unidades, reduzimos o tempo de entrega para atender com mais agilidade às necessidades dos nossos clientes e consumidores. Além disso, mantemos um estoque adaptado às características de cada região, potencializando negócios e reforçando o nosso propósito de transformar caminhos em jornadas extraordinárias”, disse Felipe Moblize, Diretor de Operações da Cantu Inc.
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A Cantu Inc. é um ecossistema de soluções em pneus, focado em oferecer uma experiência diferenciada e garantir mobilidade e inovação para transformar caminhos em jornadas extraordinárias. Líder no mercado de reposição, com 06 Centros de Distribuição e 56 unidades no Brasil e holding das marcas de pneus Speedmax, com presença nos mercados da América Latina, EUA e Europa e Gripmaster, líder no segmento de pneus OTR; além da PneuStore, maior e-commerce de pneus do Brasil. |
Com a operação, empresa sediada em Flores da Cunha (RS) terá condições de garantir produtos a pronta entrega para grandes fabricantes do setor automotivo
A Forbal Automotive, referência no fornecimento de peças e componentes para implementos rodoviários e agrícolas, anuncia a inauguração de um Centro de Distribuição (CD) em Tampa, Flórida, nos Estados Unidos, um passo estratégico para fortalecer a atuação no mercado norte-americano. A nova unidade possibilitará a oferta de produtos a pronta entrega, garantindo maior agilidade logística e atendimento ainda mais eficiente aos clientes dos setores agrícola, de transportes e bélico.
Inicialmente, o CD armazenará peças OEM desenvolvidas sob demanda para grandes fabricantes, com potencial de ampliação para novas linhas de produtos no futuro. Segundo a companhia, um dos principais diferenciais dessa operação será a disponibilidade imediata de estoque, atendendo a uma exigência fundamental do mercado americano.
A escolha de Tampa como localização estratégica do CD leva em consideração a proximidade com o Brasil e outros mercados importantes, como o México, além da parceria com a Hassmann, empresa brasileira que já possui expertise na operação de armazéns e que viabilizou a sublocação do espaço. Com essa expansão, a Forbal reforça sua presença global e reafirma o compromisso com inovação, qualidade e excelência no atendimento. A empresa segue atenta às oportunidades do mercado internacional e mantém a estratégia de crescimento sustentável, consolidando-se como referência no setor automotivo.
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Objetivo é aplicar conceitos de Indústria 4.0, e ampliar a produtividade em pelo menos 20%; Conclusão da etapa Lean dá suporte à empresa na nova fase
A RAV Componentes está desenvolvendo com o Senai o projeto Rota 2023 – Hands On, que tem como objetivo impulsionar a produtividade e a competitividade da indústria automotiva. “Este é mais um passo da RAV Componentes rumo a um futuro mais sustentável e competitivo”, diz Camila Brezolin, diretora Comercial da empresa.
O projeto tem por objetivo aplicar os conceitos de produtividade, digitalização e Indústria 4.0 para a cadeia de valor do setor. A conclusão do processo Lean, em 2024, torna a empresa mais preparada para iniciar a nova fase de seu desenvolvimento. “Os resultados após a implantação do Lean foram significativos com ganhos em nossa organização, aumento de eficiência e melhora na padronização dos processos”, explica a executiva.
O projeto Rota 2030 - Hands On tem foco na gestão de riscos e na ampliação da produtividade, por meio da análise de dados e da aplicação de práticas de melhoria contínua. “A parceria com o Senai para essa nova etapa vai ser traduzida no aprimoramento de nossos processos produtivos, quando vamos identificar os gargalos e eliminar o desperdício, aumentando nossa eficiência para tornar nossa operação mais ágil, eficaz e alinhada às demandas do mercado”, conclui Camila.
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A RAV Componentes foi criada em 2017 em São Marcos (RS) e fabrica correntes, dobradiças. engates fêmea, ganchos, grampos fixadores e pinos entre outras peças. A empresa atende as principais marcas do setor logístico e atua nos segmentos de correntes, transporte rodoviário e agronegócios. A RAV Componentes dispõe de engenharia própria e atualizada, desenvolvendo produtos e, a pedido do cliente, soluções customizadas. A empresa atende fabricantes de implementos rodoviários e distribuidoras de autopeças. A RAV Componentes exporta desde 2017 e seus produtos estão presentes no Chile, Bolívia, Uruguai e Paraguai. |
Argonautas Comunicação
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