Image
Giuliano Santos, CEO da Forbal

Forbal Automotive inaugura Centro de Distribuição nos Estados Unidos e amplia presença internacional

Com a operação, empresa sediada em Flores da Cunha (RS) terá condições de garantir produtos a pronta entrega para grandes fabricantes do setor automotivo

A Forbal Automotive, referência no fornecimento de peças e componentes para implementos rodoviários e agrícolas, anuncia a inauguração de um Centro de Distribuição (CD) em Tampa, Flórida, nos Estados Unidos, um passo estratégico para fortalecer a atuação no mercado norte-americano. A nova unidade possibilitará a oferta de produtos a pronta entrega, garantindo maior agilidade logística e atendimento ainda mais eficiente aos clientes dos setores agrícola, de transportes e bélico.

Inicialmente, o CD armazenará peças OEM desenvolvidas sob demanda para grandes fabricantes, com potencial de ampliação para novas linhas de produtos no futuro. Segundo a companhia, um dos principais diferenciais dessa operação será a disponibilidade imediata de estoque, atendendo a uma exigência fundamental do mercado americano.

A escolha de Tampa como localização estratégica do CD leva em consideração a proximidade com o Brasil e outros mercados importantes, como o México, além da parceria com a Hassmann, empresa brasileira que já possui expertise na operação de armazéns e que viabilizou a sublocação do espaço. Com essa expansão, a Forbal reforça sua presença global e reafirma o compromisso com inovação, qualidade e excelência no atendimento. A empresa segue atenta às oportunidades do mercado internacional e mantém a estratégia de crescimento sustentável, consolidando-se como referência no setor automotivo.

-


forbal Roberto Hunoff

RAV Componentes desenvolve projeto Rota 2030 – Hands On com apoio do Senai

Objetivo é aplicar conceitos de Indústria 4.0, e ampliar a produtividade em pelo menos 20%; Conclusão da etapa Lean dá suporte à empresa na nova fase

A RAV Componentes está desenvolvendo com o Senai o projeto Rota 2023 – Hands On, que tem como objetivo impulsionar a produtividade e a competitividade da indústria automotiva. “Este é mais um passo da RAV Componentes rumo a um futuro mais sustentável e competitivo”, diz Camila Brezolin, diretora Comercial da empresa.

O projeto tem por objetivo aplicar os conceitos de produtividade, digitalização e Indústria 4.0 para a cadeia de valor do setor. A conclusão do processo Lean, em 2024, torna a empresa mais preparada para iniciar a nova fase de seu desenvolvimento. “Os resultados após a implantação do Lean foram significativos com ganhos em nossa organização, aumento de eficiência e melhora na padronização dos processos”, explica a executiva.

O projeto Rota 2030 - Hands On tem foco na gestão de riscos e na ampliação da produtividade, por meio da análise de dados e da aplicação de práticas de melhoria contínua. “A parceria com o Senai para essa nova etapa vai ser traduzida no aprimoramento de nossos processos produtivos, quando vamos identificar os gargalos e eliminar o desperdício, aumentando nossa eficiência para tornar nossa operação mais ágil, eficaz e alinhada às demandas do mercado”, conclui Camila.

-

RAV Correntes

A RAV Componentes foi criada em 2017 em São Marcos (RS) e fabrica correntes, dobradiças. engates fêmea, ganchos, grampos fixadores e pinos entre outras peças. A empresa atende as principais marcas do setor logístico e atua nos segmentos de correntes, transporte rodoviário e agronegócios. A RAV Componentes dispõe de engenharia própria e atualizada, desenvolvendo produtos e, a pedido do cliente, soluções customizadas.

A empresa atende fabricantes de implementos rodoviários e distribuidoras de autopeças. A RAV Componentes exporta desde 2017 e seus produtos estão presentes no Chile, Bolívia, Uruguai e Paraguai.


Argonautas Comunicação

Suiane Cristine Bein - Analista de Negócios; André Eduardo Konell - Coordenador Acadêmico; Thuisa Eduarda Polli - Analista de Coordenação Acadêmica; Giovanni Gueller Dalvi - Coordenador de curso (engenharias civil, elétrica, mecânica e produção); Suiama Cristiane Bein - Analista de Negócios; Betina Borchardt - Diretora da HC Hornburg; e Cristian Braga Ferreira - gerente de Engenharia de Produto, Processos e PD&I

HC Hornburg implanta área de PD&I e faz parceria com a Uniasselvi

Colaboração vai proporcionar aos alunos e professores da universidade a vivência industrial prática e para a empresa formará a base de conhecimentos para a nova área

A HC Hornburg vai implantar a área de PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) em parceria com a Uniasselvi, de Indaial (SC). “Vamos formar a base de conhecimentos dessa área estratégica trazendo para dentro da empresa a expertise da academia”, explica Betina Borchardt, diretora Geral da HC Hornburg, que completa: “a universidade terá acesso a experiência prática da indústria que é fundamental na formação dos profissionais de nível superior.

A parceria está em fase de elaboração e terá equipes de profissionais da empresa integrados aos professores e alunos. O primeiro projeto será focado em processos com análise da maneira atual de trabalho da HC Hornburg, a verificação de quais pontos podem ser aprimorados e a coleta dos resultados obtidos. “Dessa maneira daremos um passo adiante para aprimorar ainda mais nossos processos e produtos”, afirma a executiva.

A parceria é uma excelente oportunidade para os colaboradores aprimorarem suas competências por meio de cursos de graduação. A Uniasselvi oferece condições especiais e exclusivas para os colaboradores da HC Hornburg que buscam justamente educação de qualidade. Dessa forma, as pessoas terão a chance de expandir seus conhecimentos, desenvolver novas habilidades e se destacar ainda mais no mercado de trabalho.

“Acreditamos que a educação contínua é uma das melhores formas de impulsionar a carreira de nossos colaboradores, e com essa parceria, queremos dar o suporte necessário para que eles alcancem seus objetivos profissionais” conclui Betina.

-

hc hornburg

A HC Horburg foi criada em 1973, por Heinz Hornburg, na cidade de Jaraguá do Sul (SC) como fabricante de carroceria de madeira, cabines e complementos para camionetes. Vinte anos depois, a empresa passou a se chamar HC Hornburg e evoluiu para se tornar fabricante de furgões de chapa de aço rebitados à mão.

Atualmente, a HC Hornburg é fabricante de carrocerias e semirreboques especializadas em transporte frigorificado. A linha de produtos é formada por Paleteira (para transporte de cargas paletizadas, Sorveteira (para transporte de produtos supercongelados), Versatile (atende toda gama de veículos leves), Gancheira (para transporte de carnes penduradas), Prateleira (para produtos diversos), Semirreboque (para produtos paletizados e carne pendurada) e o Baú 100% elétrico, desenvolvido especialmente para operar com o JAC I 1.200T, de 7,5 PBT e capacidade de 3 toneladas de carga no baú.

A empresa ocupa 13 mil metros quadrados e tem aproximadamente 100 funcionários. Os produtos da HC Hornburg são exportados para os mais diversos mercados da América Latina como Paraguai, Uruguai, Bolívia e Equador.


Argonautas Comunicação

Librelato anuncia Simone Lucas Martins como nova CEO

A mudança na liderança integra a visão estratégica de longo prazo da empresa, com o objetivo de fortalecer sua gestão

A Librelato, uma das três maiores empresas de implementos rodoviários do Brasil, anuncia Simone Lucas Martins como sua nova CEO. A executiva, que já atua na empresa desde 2018, continuará exercendo a função de Diretora Administrativa Financeira da Librepar, holding que controla a implementadora. Roberto Lopes Júnior deixa a companhia para seguir novos desafios no mercado.

A executiva assume o desafio de liderar a companhia em um momento de transformação e fortalecimento estratégico. “Meu objetivo é garantir que a Librelato siga evoluindo com processos cada vez mais otimizados e soluções que atendam às necessidades do mercado, sempre alinhados à nossa cultura de inovação, sustentabilidade e valorização das pessoas, que são pilares fundamentais da empresa”, afirma.

A nomeação também fortalece a representatividade feminina no setor de implementos rodoviários, tradicionalmente liderado por homens. Como CEO, Simone dará continuidade ao trabalho de inovação e crescimento sustentável da empresa, mantendo o foco na entrega de produtos robustos e duráveis.

Segundo Aloir Librelato, Presidente do Conselho de Administração da Librepar, a nomeação reflete um movimento alinhado ao futuro da companhia. “Simone conhece profundamente a estrutura da Librelato e isso será fundamental para a administração da empresa. Sua experiência contribuirá para a busca por maior eficiência e competitividade, fortalecendo ainda mais a nossa atuação no mercado. A transição na liderança faz parte da estratégia de longo prazo da Librelato, que busca aprimorar sua gestão e ampliar sua competitividade”, destaca.

Com mais de 20 anos de atuação em cargos de direção, a executiva   construiu sua trajetória profissional em empresas nacionais e multinacionais dos setores automotivo, químico, de varejo, bens de capital e construção. Contadora formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ela acumula passagens por organizações como DHB Componentes Automotivos, Eliane Revestimentos, Empresas Artecola e The Shoe Company.

-

librelatoFundada em 1969, a Librelato destaca-se como uma das três principais fabricantes brasileiras de implementos rodoviários, além de ser a segunda maior exportadora desses produtos. Atualmente, possui quatro plantas em Santa Catarina, sendo três delas no município de Içara e uma em Criciúma, onde emprega cerca de dois mil profissionais. Sua rede de concessionárias e representantes têm ampla cobertura, com 33 pontos de venda Libreparts estrategicamente instalados em quase todas as regiões brasileiras, além de unidades em países da América do Sul, como Paraguai, Uruguai, Bolívia, Colômbia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos. São reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens para aplicações em carga seca, graneleiro, basculante, carrega tudo, tanque aço carbono, florestal, furgão alumínio, furgão lonado e porta-contêiner, entre outros de linhas especiais.

  


MM Editorial – Comunicação Corporativa

Frigo King entra no mercado dos EUA com a nomeação de dois dealers

Thermo Parts, em Miami; e Set Point, em Houston; passam a vender e oferecer assistência técnica aos produtos da empresa; Principal diferencial apontado pelos parceiros é a plataforma Meu Frigo King

A Frigo King entrou no mercado dos EUA nomeando dois dealers. São eles a Thermo Parts, em Miami; e a Set Point, em Houston. As duas empresas vão atuar vendendo os produtos da empresa e prestando assistência técnica. “É o maior movimento de expansão da Frigo King e vamos disputar um mercado maduro e competitivo”, afirma Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor Geral da Frigo King

A empresa tem sede em Guaramirim (SC) e produz equipamentos de alta tecnologia para refrigeração de cargas transportadas em baixas temperaturas. Os EUA tem cerca de 30 mil cidades o que representa um enorme mercado de transporte para cargas frigorificadas. A nomeação dos dealers abre para a Frigo King toda a rede de assistência e serviços que as duas empresas já dispõem.

Um dos diferenciais apontados pelos parceiros estadunidenses é o aplicativo Meu Frigo King. “Ter as informações e a capacidade de alterar a máquina na palma da mão, remotamente e sem custo adicional, mostrou ser uma vantagem operacional para nossa marca”, diz o diretor Geral.

-

 frigokingA Frigo King iniciou suas operações em 2005 e está instalada na cidade de Guaramirim (SC). A empresa é sinônimo de confiança, durabilidade e inovação no transporte em baixas temperaturas de cargas perecíveis e sensíveis realizado em caminhão refrigerado.

A Frigo King exporta para mais de 25 países e no Brasil oferece completa infraestrutura técnica e suporte de equipes de engenharia multidisciplinares extremamente qualificadas para garantir o atendimento ágil e de qualidade. No total a Frigo King dispõe de mais de 180 pontos de assistência técnica.

A Frigo King oferece ao mercado 18 modelos de equipamentos de refrigeração divididos nas linhas Titan, Apollo, Flex e SA1. Isso garante versatilidade operacional e capacidade em atender qualquer tipo de transporte em baixa temperatura no Brasil.


 Argonautas Comunicação & Design

Implementos.net.br

O portal implementos.net.br é um veículo de divulgação de notícias e informações sobre produtos, serviços, tecnologias e políticas do setor de implementos rodoviários e transportes rodoviários de carga.

SOBRE A PONTO & LETRA

Com larga experiência trabalhando junto à entidades, a Ponto & Letra produz anuários e publicações especializadas para alguns dos principais setores da economia brasileira. Através de parcerias comerciais, editoriais e de serviços, viabiliza, gera conteúdo, produz e distribui com total qualidade e segurança, informações que são utilizadas como fonte de pesquisa por centenas de profissionais diariamente.

Image

Contato

+55 (11) 5032 0001
marketing@ponto-e-letra.com.br
Rua Ipiranga, 344 • Jardim Aeroporto
04633-000 • São Paulo, SP 
www.ponto-e-letra.com.br

Apoio

Image