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Gestran lançou inovações como o PneuFit durante o evento "Logística do Futuro" 2024

Solução monitora pneus de frotas e otimiza custos logísticos

O setor logístico exige inovação contínua, à medida que a acelerada evolução do mercado impõe soluções cada vez mais rápidas, eficientes e inteligentes. Em resposta a essa necessidade, São Paulo foi palco da "Logística do Futuro", a maior feira de logística do Brasil. O evento reuniu profissionais e inovadores do setor para discutir as principais tendências que estão transformando a indústria. Com investimentos projetados em R$ 124 bilhões até 2026, o setor está em plena expansão, impulsionado principalmente pelo crescimento do comércio eletrônico.

Nesse cenário, a Gestran, uma das principais plataformas de gestão de frotas no Brasil, marcou presença no evento, apresentando soluções tecnológicas que otimizam as operações logísticas, reduzindo custos e aumentando a economia das empresas com frotas de veículos de diversos segmentos, entre eles o varejo e a indústria.

No estande, os visitantes tiveram a oportunidade de explorar em detalhes como o sistema de gestão de frotas da Gestran pode impactar diretamente os resultados financeiros de uma empresa. "As ferramentas mantêm o controle de diferentes aspectos veiculares e dos motoristas, coletam dados e aprimoram a tomada de decisões, tornando-se aliadas estratégicas para empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo", disse o CEO da Gestran, Paulo Raymundi.

O público também teve acesso a spoilers sobre as inovações da Gestran, que está preparando sete novos produtos para o mercado. Entre eles, o destaque foi o PneuFit, uma solução que monitora o estado dos pneus da frota. “Essa tecnologia ajuda as empresas a identificar desgastes e a planejar manutenções preventivas, resultando em maior segurança e eficiência, além de proporcionar economia de combustível”, explicou Paulo.

Outro destaque revelado pela Gestran na feira foi o sistema Open Fleet, em desenvolvimento para otimizar a administração de frotas, promovendo a redução de despesas, economia de recursos e maior eficiência operacional.

“Com o mercado logístico projetado para crescer 50% até o final de 2024, a demanda por soluções inovadoras não apenas aumenta também, mas se torna crucial para acompanhar esse ritmo de expansão. É a inovação o principal fator que permitirá às empresas se adaptarem e prosperarem nesse cenário altamente competitivo," destacou Raymundi. Ele também acrescentou: "Sem novas tecnologias, seria impossível atender às exigências de eficiência e agilidade que o setor demanda atualmente."

O setor de operadores logísticos (OLs) movimenta cerca de R$ 166 bilhões anualmente, representando aproximadamente 20% dos custos de transporte e armazenagem no Brasil. Acompanhando esse avanço, a Gestran espera fechar o ano com um crescimento de 40%. Atualmente, a empresa gerencia cerca de 70 mil veículos em todo o Brasil, atendendo mais de 750 organizações em diversos setores.

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gestran Engenharia de Comunicacao

Librelato inaugura nova estrutura da Mecânica Catarinense em Campo Grande MS

Após reestruturação, representante conta com 16 boxes de oficina, prontos para atendimento em serviços. Reformulação trouxe melhorias em organização e lay out 

A Librelato, uma das três maiores empresas de implementos rodoviários do Brasil, anuncia a reestruturação da representação Mecânica Catarinense, empresa que faz parte do Grupo Locatelli e atende todo o estado de Mato Grosso do Sul.  

Após a reestruturação do seu antigo prédio, que segue com a mesma área total de 4.200 metros quadrados, a Mecânica Catarinense passou por melhorias em sua organização e lay out.  Com a iniciativa foram construídas seis novas áreas de manutenção, totalizando agora 16 boxes de serviços. Além disso, a concessionária passou a contar com várias novas salas de trabalho, oficina e depósito de peças para atender a padronização de concessionárias Librelato.  

Para Adilton Cirico, Gerente Comercial da Mecânica Catarinense, a reestruturação tornou o local mais moderno e trouxe melhor aproveitamento do espaço, além de mais conforto para os clientes que buscam adquirir implementos rodoviários ou precisam de algum serviço de manutenção.  

Para Silvio Campos, Diretor Comercial e de Marketing da Librelato, “a Rede Librelato segue investindo na satisfação dos seus clientes, oferecendo a melhor qualidade de serviço junto com os implementos mais fortes do mercado. O Mato Grosso do Sul representa uma região estratégica para a Librelato e a parceria com a representação Mecânica Catarinense só reforça o nosso compromisso por um atendimento ainda mais rápido em um ambiente com o padrão de qualidade que o cliente Librelato exige e merece”, finaliza o Executivo. 

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librelatoFundada em 1969, a Librelato destaca-se como uma das três principais fabricantes brasileiras de implementos rodoviários, além de ser a segunda maior exportadora desses produtos. Atualmente, possui quatro plantas em Santa Catarina, sendo três delas no município de Içara e uma em Criciúma, onde emprega cerca de dois mil profissionais. Sua rede de concessionárias e representantes têm ampla cobertura, com 33 pontos de venda Libreparts estrategicamente instalados em quase todas as regiões brasileiras, além de unidades em países da América do Sul, como Paraguai, Uruguai, Bolívia, Colômbia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos. São reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens para aplicações em carga seca, graneleiro, basculante, carrega tudo, tanque aço carbono, florestal, furgão alumínio, furgão lonado e porta-contêiner, entre outros de linhas especiais.


MM Editorial – Comunicação Corporativa

Preço do diesel se mantém estável em setembro e encerra o mês a R$ 6,10

Valor médio do diesel comum é o mesmo registrado em agosto; tipo S-10 apresentou redução de 0,16% e fechou o período a R$ 6,17

De acordo com a mais recente análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível, trazendo uma média precisa, o diesel comum encerrou setembro com o mesmo valor médio do mês anterior, de R$ 6,10. A estabilidade também foi registrada para o tipo S-10, que fechou o período a R$ 6,17 na média nacional, após redução de 0,16%, ante o fechamento de agosto.

“Os dois tipos de combustível têm apresentado pequenas variações nos últimos meses e, pelo comportamento que temos observado nos preços médios regionais, a tendência é que a estabilidade se mantenha até o final do ano, se não houver reajustes”, analisa Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.

Na análise regional, apenas o Sudeste apresentou aumento no preço médio do diesel comum, de 0,17%, alcançando o valor de R$ 6,03. Já o Centro-Oeste e o Nordeste foram as que tiveram a maior redução para o combustível, de 0,49%, registrando médias de R$ 6,12 e R$ 6,14, respectivamente. Enquanto isso, o tipo S-10 teve incremento apenas na Região Sul, de 0,17%, fechando a R$ 5,98, e as maiores quedas, de 0,32%, aconteceram também no Centro-Oeste e no Nordeste, onde o litro fechou a R$ 6,26 e R$ 6,20, respectivamente.  

Nas bombas da Região Norte foram registrados os maiores preços médios para os dois tipos de diesel, de R$ 6,67 o comum e R$ 6,59 o S-10. Já os valores mais baixos foram encontrados nos postos do Sul: o comum a R$ 5,92 e o S-10 a R$ 5,98.

No levantamento por estado, o IPTL constatou que a maior média para o diesel comum foi registrada no Amapá, a R$ 7,39, após manter o mesmo preço de agosto. O Paraná também manteve o valor do mês anterior, de R$ 5,90, e encerrou setembro como o estado com o menor preço médio do País para o combustível. 

Nos mesmos estados foram registrados os maiores e menores valores para o tipo S-10: no Amapá está o combustível mais caro, a R$ 7,49, após alta de 0,40%; e no Paraná o S-10 foi encontrado a R$ 5,95, mesmo após incremento de 0,17% no preço.

O maior aumento para o diesel comum, de 0,98%, aconteceu nas bombas da Paraíba, que passaram a comercializar o combustível a R$ 6,18, enquanto a maior redução, de 2,41%, foi registrada em Sergipe, onde o combustível foi encontrado a R$ 6,49. Para o tipo S-10, o maior aumento foi identificado no Amapá, de 0,40%, passando para R$ 7,49, e a maior queda, de 1,28%, foi registrada no Rio Grande do Norte, que comercializou o combustível a R$ 6,17.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, com uma robusta estrutura de data science que consolida o comportamento de preços das transações nos postos, trazendo uma média precisa, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: mais de 1 milhão, com uma média de oito transações por segundo. A Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários. 

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Edenred Mobilidade

A Edenred é líder em soluções de mobilidade na América Latina, representada no Brasil pelas marcas Edenred Ticket Log e Edenred Repom. Possui mais de 30 anos de experiência no País e conecta pessoas e negócios a uma mobilidade mais eficiente e sustentável. Conta com mais de 33 mil empresas clientes e uma frota gerenciada de 1 milhão de veículos, que abastecem quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Apenas em gestão de frete e vale-pedágio, possui mais de 3 mil empresas clientes, 1 milhão de caminhoneiros atendidos que correspondem a 8 milhões de transações anuais, em uma rede de 1.700 postos credenciados e 100% das praças de pedágio em todo o Brasil.  

Juntas, desenvolvem e disponibilizam para o mercado o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), com uma análise nacional sobre a variação do preço dos combustíveis, e o Índice de Frete Edenred Repom (IFR), um estudo sobre o preço médio do frete e sua composição. 

No mundo, a Edenred é a plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, que atua como a companhia diária para pessoas no trabalho, conectando mais de 60 milhões de usuários e mais de 2 milhões de comerciantes parceiros, em 45 países, por meio de aproximadamente 1 milhão de empresas-clientes.

 


RPMA Comunicação

Projeção sobre média mensal de emplacamentos pode representar 5% de crescimento anual

Média mensal é de 13.110 produtos comercializados o que poderá significar 157 mil implementos rodoviários ao final de 2024; ANFIR pondera que o volume pode ser maior porque não há como prever o efeito Fenatran no mercado

A projeção sobre a média mensal de emplacamentos de implementos rodoviários indica que o setor poderá fechar 2024 com aproximadamente 157 mil produtos. Isso representa variação positiva de cerca de 5% sobre o total registrado ano passado que foi 151 mil implementos rodoviários. No entanto, com a realização da Fenatran em novembro essa projeção pode ser alterada.

“A Fenatran é o maior catalisador de negócios do setor e historicamente a indústria de implementos rodoviários sempre apresenta balanço positivo de vendas após o evento”, explica José Carlos Spricigo, presidente da ANFIR-Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários. “O efeito dos negócios realizados na Fenatran não é direto porque essas vendas não são faturadas imediatamente após a feira mas sim ao longo dos meses subsequentes", explica Spricigo. “Porém este ano a indústria dispõe em estoque de alguns modelos de implementos o que pode facilitar a aquisição do caminhão e de imediato do semirreboque e isso poderia contribuir com um número ainda maior de crescimento frente a previsão da ANFIR”, conclui.

 

Segmentos - O segmento de Reboques e Semirreboques registrou 67.429 implementos rodoviários emplacados de janeiro a setembro de 2024. Em igual período de 2023, o volume foi de 65.824 o que representa crescimento de 2,44%.

No setor de Carroceria sobre chassi Leves foram emplacados, de janeiro a setembro desse ano, 50.565 produtos, ante 45.352 unidades no mesmo período do ano passado. Com isso, o segmento apresenta variação positiva de 11,49%.

No total, a indústria de implementos rodoviários cresceu 6,13%. De janeiro a setembro de 2024 foram comercializados 117.994 produtos, contra 111.176 unidades no mesmo período de 2023.

anfir set24

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 anfirDesde 1980 a ANFIR representa o segmento dos fabricantes de implementos rodoviários cuidando dos interesses coletivos das associadas, assessorando nos seus problemas técnicos, jurídicos, comerciais, políticos, sociais, administrativos, financeiros e econômicos e buscando engrandecer o setor em que atuam o que em outras palavras, implica numa responsabilidade muito grande, principalmente no aspecto social.

Argonautas Comunicação

Missão comercial à IAA Transportation deve realizar US$ 10 milhões em negócios

Comitiva de 18 empresas foi organizada pela ANFIR e ApexBrasil e realizou 400 contatos comerciais no estande MoveBrazil

As 18 empresas do setor fabricante e implementos rodoviários que estiveram presentes na IAA Transportation, realizada em Hannover (Alemanha), deverão realizar US$ 10 milhões em negócios de exportação nos próximos 12 meses. “A presença do produto brasileiro atrai a atenção dos operadores logísticos internacionais”, celebra José Carlos Spricigo, presidente da ANFIR-Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários, que completa: “deixamos de ser novidade e ingressamos na agenda de negócios das empresas estrangeiras”.

A IAA Transportation aconteceu de 17 a 22 de setembro e as empresas brasileiras estiveram juntas no estande MoveBrazil, organizado pela ANFIR em parceria com a ApexBrasil-Agência Brasileira de Promoção de Exportações. Durante a feira foram realizadas 400 reuniões comerciais.

A missão comercial faz parte do programa de incentivo as exportações de implementos rodoviários e demais componentes, o MoveBrazil. O convênio foi assinado pela primeira vez entre ANFIR e ApexBrasil em 2016 e foi renovado em julho desse ano.

As empresas participantes na IAA Transportation foram: Busa Industrial e Comercial, Brasfit Indústria e Comércio, ComLink Equipamentos Eletrônicos, Forbal Indústria Automotiva, Globus Electronics, Grimaldi, Guerra Implementos Rodoviários, Hallco Piso Móvel América do Sul, Ibiporã Implementos Rodoviários, Librelato Implementos Rodoviários, PCP Steel, Ramah Group, Randon Implementos e Participações, Sansuy, Sinalsul Indústria de Autopeças, Thermo Star Equipamentos, Thyssenkrupp Brasil e VBC Sistemas Inteligentes.

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movebrazilMOVE BRAZIL é resultado da parceria entre ANFIR-Associação Nacional do Fabricantes de Implementos Rodoviários e ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e tem como meta promover as exportações brasileiras destes produtos, fortalecendo a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital e fornecedor de tecnologia. Sua principal forma de atuação é por meio de ações de promoção comercial, como participação em feiras de negócios e rodada de negócios.

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movebrazilA Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos, visando o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

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Desde 1980 a ANFIR representa o segmento dos fabricantes de implementos rodoviários cuidando dos interesses coletivos das associadas, assessorando nos seus problemas técnicos, jurídicos, comerciais, políticos, sociais, administrativos, financeiros e econômicos e buscando engrandecer o setor em que atuam o que em outras palavras, implica numa responsabilidade muito grande, principalmente no aspecto social.

Argonautas Comunicação

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