

Empresa faz reposicionamento da marca em face da variedade de produtos que fornece e a ampliação dos seus segmentos de mercado
A RAV Componentes é a nova denominação da RAV Correntes. A empresa, com sede em São Marcos (RS), seguirá como fabricante de autopeças e correntes para os setores de transporte rodoviário de cargas e de agronegócios, mas agora sob novo nome. “O reposicionamento é necessário para tornar mais amplo o escopo de atuação da companhia”, explica Camila Brezolin, sócia-diretora.
Em 2017, quando a empresa foi criada, seus primeiros produtos foram correntes. Com o passar dos anos, a RAV buscou novas oportunidades no mercado e passou a fabricar dobradiças, engates fêmea, ganchos, grampos fixadores, pinos entre outros produtos.
A RAV Componentes troca sua denominação para se adequar a realidade de seu portfolio de produtos e de atuação de segmentos de mercado. Dessa forma a empresa segue como fornecedora de peças e componentes para os setores de transporte de carga rodoviário e agronegócios.
A agilidade de produção e entrega, aliada a qualidade e a capacidade de inovação continuarão em crescente evolução. “Somos uma empresa em constante movimento e esse reposicionamento, além dos projetos de implantação da filosofia Lean e demais melhorias em nossos processos, são a prova disso”, conclui a executiva.
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Argonautas Comunicação
Novos implementos foram entregues recentemente e complementarão a frota de caminhões movidos 100% a biodiesel (B100) da gigante do agronegócio
A Librelato, fabricante de implementos rodoviários, entregou recentemente novos conjuntos de Rodotrens Basculantes Premium Seis Eixos para a AMAGGI, uma das principais empresas de agronegócio do Brasil. Os implementos irão equipar caminhões movidos 100% a biodiesel (B100), combustível sustentável produzido pela própria AMAGGI. A iniciativa reforça a estratégia de descarbonização da gigante do agronegócio, que tem planos para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa até 2035.
A pedido da AMAGGI, os rodotrens foram pintados com o mesmo tom de verde, que remete à sustentabilidade e meio ambiente, dos cavalos mecânicos. Com revestimento em aço de ultrarresistência, sistema de enlonamento mecanizado, engate esférico e suspensão mecânica avançada, esses implementos tornarão as operações da empresa mais eficientes e seguras. Isso resultará em menor consumo de combustível e menos desgastes, fatores que contribuem para a redução da pegada de carbono. Além disso, o uso do biodiesel produzido pela própria AMAGGI promoverá um ciclo sustentável de produção e consumo.
“A AMAGGI é uma empresa alinhada aos nossos valores de inovação e sustentabilidade. Por isso mesmo, estamos extremamente orgulhosos de fazer parte dessa iniciativa sustentável”, diz José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.
Cliente da implementadora desde 2021, a AMAGGI possui mais de 500 implementos da marca em sua frota. A escolha pela Librelato se deve à qualidade e à confiabilidade dos produtos da fabricante, projetados para operações que prezam por eficiência e durabilidade.
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A alta foi de 0,5% ante abril; previsão para os próximos meses é de estabilidade diante, principalmente, do cenário de preço dos combustíveis e de setores da economia.
A mais recente análise do Índice de Frete Edenred Repom (IFR) revelou que o preço médio do frete por quilômetro rodado ficou mais caro em maio, fechando o mês com a média de R$ 6,20, um acréscimo de quase 0,5% quando comparado a abril. Esse é o primeiro aumento registrado desde janeiro deste ano, quando o preço do frete apresentou alta de 2%, ante dezembro de 2023.
O preço médio do frete por quilômetro rodado obteve um aumento sutil em maio, ante abril, que não foi maior devido ao cenário de estabilidade no valor médio do litro do diesel. De acordo com dados do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), o preço médio do litro do diesel comum fechou maio a R$ 5,99 e o S-10 a R$ 6,09, ambos estáveis em relação a abril.
Segundo a Edenred Repom, a queda na produção de grãos e das exportações de soja foram compensadas pelas demandas do setor industrial e de construção civil, principalmente ligadas ao cimento. “Estamos prestes a fechar o primeiro semestre do ano e a previsão para os próximos meses é de estabilidade no valor do frete, não apenas pelo comportamento de preço dos combustíveis, mas também devido ao desempenho de alguns setores da economia. Outro fator que pode influenciar nessa trajetória são sobre os reflexos das enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul que ainda resultam em problemas logísticos para o escoamento de cargas”, comenta Vinicios Fernandes (foto), diretor da Edenred Repom.
O IFR é um índice do preço médio do frete e sua composição, levantado com base nas 8 milhões de transações anuais de frete e vale-pedágio administradas pela Edenred Repom. A Edenred Repom, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, há 30 anos é especializada na gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga, líder no segmento de pagamento de frete e vale-pedágio com 8 milhões de transações anuais e mais de 1 milhão de caminhoneiros atendidos em todo o Brasil.
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Empresa de Vacaria passa por melhorias que visam aumentar ainda mais o faturamento e ampliar o portfólio
Completar 27 anos de história sendo uma empresa sólida e reconhecida pela qualidade de seus produtos já seria um motivo de celebração para a Resfri Ar, mas a marca tem ainda outras conquistas para comemorar em junho, em seu mês de aniversário. A empresa é atualmente a maior fabricante de geladeiras e climatizadores automotivos do país e também passa por importantes movimentos internos que trazem ainda mais inovação para seus processos e produtos.
Entre as novidades que a Resfri Ar está implementando está a filosofia Lean de trabalho. Profissionais com vasta experiência no mercado uniram-se ao time da Resfri Ar recentemente para aplicar esse conceito que consiste em usar uma série de princípios e técnicas operacionais, visando sempre aumentar a qualidade dos produtos, reduzir os desperdícios de custos e maximizar o valor entregue ao cliente. “Mesmo estando no nosso melhor momento, acreditamos ser importante fazer esse movimento de melhoria interna que leva muita inovação para nossos processos. Acreditamos que assim garantiremos um crescimento ainda mais sustentável para a empresa”, analisa Roberto Cardoso, fundador e diretor da Resfri Ar.
Nesse sentido, a Resfri Ar está desenhando também as metas da empresa para os próximos cinco anos, projetando a empresa para 2029. Em termos de faturamento, a ideia é ter um crescimento de cerca de 20% ao ano nesse período. No mercado nacional, o objetivo é seguir líder no segmento de climatizadores e ampliar o portfólio que já vem recebendo muitas novidades nos últimos meses, como as novas geladeiras portáteis, a placa solar automotiva, a geladeira para motor home e o ar-condicionado elétrico de teto.
A Resfri Ar também tem em suas metas a conquista de novos mercados externos. Atualmente, a empresa de Vacaria comercializa seus produtos para países da África, Ásia, América Latina, América do Norte e Europa. O crescente desempenho no exterior é atribuído especialmente à credibilidade que a Resfri Ar construiu ao longo dos seus 27 anos de história. “Somos uma marca homologada que fornece para praticamente todas as montadoras de caminhões. A qualidade dos nossos produtos é indiscutível e sempre aliamos inovação e tecnologia. Outro ponto importante é o fato da Resfri Ar criar um relacionamento sólido com todos os seus parceiros. Isso tem facilitado nossa entrada em novos países e também melhorado nossos resultados dentro do Brasil”, resume Cardoso.
Ainda dentro das metas e projeções da empresa, a Resfri Ar também está estruturando um programa de formação de novas lideranças. "A nossa principal base sempre foram as pessoas. As equipes da Resfri Ar são receptivas e motivadas. Nesse momento de melhorias internas, temos um foco bem importante no desenvolvimento de nossos colaboradores e resultados bem positivos já começaram a surgir", conta o fundador. Atualmente a Resfri Ar conta com um quadro de 315 colaboradores.
Empresa destina parte do faturamento ao auxílio das vítimas das enchentes do RS - Tendo em seu DNA um forte compromisso com o desenvolvimento da sua comunidade e do seu Estado, a Resfri Ar irá destinar parte do seu faturamento ao auxílio das vítimas das enchentes registradas no Rio Grande do Sul nas últimas semanas. O episódio é considerado a maior tragédia climática da história do Estado. A campanha de destinação de recursos da Resfri Ar ocorre de 15 de maio a 30 de junho. "Nosso principal objetivo com essa ação é inspirar outras empresas a ajudar o Rio Grande do Sul nesse difícil momento. Somos uma marca 100% gaúcha e acreditamos que faz parte da nossa missão auxiliar o processo de reconstrução do nosso estado", explica Cardoso. A empresa não chegou a ser diretamente atingida pelas enchentes, mas enfrentou transtornos relacionados à logística, visto que boa parte das estradas do Rio Grande do Sul sofreu bloqueios totais ou parciais.
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Empresas de logística apostam na tecnologia para o transporte de cargas
O transporte de cargas está passando por uma evolução impulsionada pela tecnologia e inovação, prometendo uma era de eficiência logística. Com soluções avançadas e abordagens inovadoras, as empresas estão redefinindo os padrões da indústria e preparando o terreno para um futuro mais eficiente e sustentável.
A crescente adoção de tecnologias disruptivas está desempenhando um papel fundamental na transformação do transporte de cargas. Da inteligência artificial à Internet das Coisas (IoT), passando pela automação e análise de big data. Para Daniel Costardi, CEO da Viktoria de Cargas, o alicerce da tecnologia no transporte de cargas capacita as empresas de transportes a serem eficientes no mercado.
“Acredito que a tecnologia impulsiona a eficiência e a inovação no transporte de cargas. Ao integrar soluções tecnológicas avançadas na operação, não apenas otimizamos a logística, mas também oferecemos aos nossos clientes uma experiência de transporte mais inteligente e ágil”, analisa.
Nesse contexto, Selly Sayed e Daniel Costardi, executivos da Viktoria Cargas, apontaram 4 vantagens do uso dessa ferramenta para o setor de transportes. São elas:
Em sua última análise, Selly observa que as empresas se encontram no limiar de uma nova era impulsionada pela tecnologia e pela inovação no transporte de cargas.
“À medida que as empresas continuam a abraçar essas soluções, podemos esperar uma melhoria significativa na eficiência, segurança e sustentabilidade das operações logísticas. Cabe a nós, empresários do ramo logístico, estarmos preparados para esse movimento, já que o futuro do transporte de cargas está chegando - e está mais conectado, inteligente e eficiente do que nunca”, finaliza.
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