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Volume de emplacamentos em sete meses em 2024 é 5,69% superior a 2023

De janeiro a julho desse ano foram entregues 89.880 implementos rodoviários ante 85.040 produtos em igual exercício do período anterior; Leves cresceram 4,88% e Pesados 6,27%

O volume de emplacamentos de implementos rodoviários de janeiro a julho de 2024 cresceu 5,69% com relação a igual período de 2023. “Percebemos que passo a passo nosso mercado está se consolidando em uma espiral positiva em acordo com as expectativas oficiais de crescimento da economia brasileira”, diz José Carlos Spricigo, presidente da ANFIR-Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários. A projeção oficial para o PIB brasileiro em 2024, segundo o Banco Central, é de crescimento de 2,5%.

Os dois segmentos de mercado registraram crescimento. O segmento Leve (Carroceria sobre chassi) apresentou desempenho positivo de 4,88%. De janeiro a julho de 2024 foram entregues ao mercado 37.359 produtos, ante 35.620 em igual período do ano passado. Os segmentos que apresentaram curva positiva foram Betoneira (56% com 973 unidades), Graneleiro/Carga Seca (13,2% com 8.772 unidades) e Bau Alumínio/Frigorífico (12,64% com 15.652 unidades).

O Segmento Pesado (Reboques e Semirreboques) registrou crescimento de 6,27%. Em sete meses foram vendidos 52.521 implementos rodoviários, ante 49.420 unidades no mesmo período de 2023. Os produtos mais comercializados no período foram Graneleiro/Carga Seca (11.951 unidade e 11,47%), Tanque Carbono (5.062 unidades e 54,24%) e Bau Carga Geral (5.008 unidades e 61,7%). As vendas da linha Basculante foram elevadas (10.844 unidades) mas não superaram o resultado do mesmo período de 2023.

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 anfirDesde 1980 a ANFIR representa o segmento dos fabricantes de implementos rodoviários cuidando dos interesses coletivos das associadas, assessorando nos seus problemas técnicos, jurídicos, comerciais, políticos, sociais, administrativos, financeiros e econômicos e buscando engrandecer o setor em que atuam o que em outras palavras, implica numa responsabilidade muito grande, principalmente no aspecto social.

Argonautas Comunicação

Sem Parar Empresas oferece soluções de gestão de despesas para manter as empresas em movimento

Com um portfólio abrangente, a área B2B do Sem Parar oferece diversas soluções de pagamento para gestão de veículos e benefícios

Movida por princípios que promovem a mobilidade e eficiência de negócios e pessoas, a Sem Parar Empresas, unidade de negócios do Grupo Corpay, está presente em todo o País com múltiplas soluções de pagamento para a gestão de veículos e benefícios. 

A trajetória da Sem Parar Empresas começou com a integração da área B2B do Sem Parar – detentores da tag de pedágio mais conhecida do mercado –, e a CTF Technologies, líder em gestão de combustível e frota. No ano de 2022, com o objetivo de ampliar seu portfólio de produtos, houve a incorporação da VB, especialista em gestão de vale-transporte. 

Destacando-se pela confiança que inspira em seus clientes e parceiros, pela abrangência de seus serviços e pela eficiência e otimização que proporciona em cada projeto, a Sem Parar Empresas mantém um foco constante nas pessoas e em uma visão inovadora, comprometendo-se também em transformar o mercado e promover o crescimento sustentável de negócios e indivíduos. 

 

Soluções - Na área de Gestão de Veículos, dividida entre Toll e Fuel se encontram a Tag Sem Parar para empresas; o Cartão Combustível, um cartão pré-pago para abastecimento de frotas de todos os tamanhos; o Vale-Pedágio, disponível nos formatos de cupom e tag; o CTF Abastecimento, uma solução exclusiva em gestão de combustível à prova de erros e gastos extras; e a Gestão de Frete, em um cartão bandeira Mastercard integrado com vale-pedágio para o pagamento eletrônico de fretes.  

Já em Gestão de Benefícios, são oferecidos o vale-transporte líder do mercado, com um sistema próprio e inteligente de economia; o Cartão Flex, o vale-refeição e alimentação em um mesmo plástico e aderente ao Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT); o benefício flexível Multi, em um cartão com bandeira Mastercard; e diversos serviços de saúde e bem-estar, como plano odontológico, plataforma de acesso à rede particular de saúde com descontos e soluções de assistência psicológica, jurídica e financeiro; além do Wellhub (Gympass), que permite acesso a academias; e o clube de benefícios com cupons de descontos em lojas, mercados e drogarias.  

Com mais de 25 anos de experiência e comprometida em ser um parceiro estratégico, a Sem Parar Empresas facilita processos e resultados para empresas de todos os portes e segmentos, permitindo a centralização de soluções em um único fornecedor.

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SemParar

A Sem Parar Empresas, pertencente à Corpay (NYSE: CPAY), é líder de mercado em meios de pagamentos automáticos e referência em gestão de abastecimento e vale-transporte. Possui um amplo portfólio de produtos e serviços e tem como objetivo entender as necessidades das empresas de todos os portes, para descomplicar seus processos de gestão de veículos e benefícios por meio de soluções ágeis e inovadoras, contribuindo na economia de tempo e recursos, e no aumento da produtividade e bem-estar.   

A Sem Parar Empresas possui mais de 200 mil clientes em todo Brasil, sendo cerca de 1,2 milhão de veículos corporativos na carteira e mais de 1 milhão de usuários de benefícios.


Agência Pub

Bienal das Rodovias 2024 reunirá 2 mil pessoas em Brasília

Maior evento do setor de concessões de rodovias acontece nesta quinta e sexta-feira

abcr implementosnet 2024 01aA Bienal das Rodovias 2024, o maior evento do setor de concessões de rodovias no País, vai reunir cerca de 2 mil pessoas em Brasília na quinta e sexta-feira (7 e 8 de agosto). O evento é realizado pela Melhores Rodovias do Brasil – ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias) e nesta edição promoverá o debate sobre a sustentabilidade em todas as suas dimensões para o programa de concessões de rodovias do Brasil. Trata-se da 13ª edição do evento, que até 2022 era intitulado Congresso ABCR Brasvias.

A programação inclui painéis que abordarão temas como descarbonização, sustentabilidade na relação com os usuários, licenciamento ambiental, resiliência climática, sustentabilidade jurídica dos contratos, fronteiras tecnológicas, consensualismo, entre outros. Pela primeira vez, a grade inclui painéis com participação de representantes de outros modais e da indústria. Também está previsto painel internacional, que abordará experiências de outros países.

Nomes de destaque para o setor estão confirmados nos mais de 30 painéis e talk-shows previstos, que buscam debater a sustentabilidade em todas as suas dimensões para o programa de concessões de rodovias do Brasil.

O ministro dos Transportes, Renan Filho, fará painel master de abertura do evento. O presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, participará de painel que vai debater o consenso como um novo pilar para a sustentabilidade negocial das concessões, que também contará com a presença do secretário executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro e da procuradora-geral do Estado de São Paulo, Inês Coimbra. O Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antonio Anastasia, participará do painel master “Agências Reguladoras do amanhã”, que fechará o evento. O diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, também estará no painel. Os governadores Romeu Zema (MG) e Ratinho Junior (PR) também estão confirmados.

O tema segurança viária também será abordado em diferentes momentos durante o evento, com foco para as soluções existentes e as tecnologias utilizadas pelas concessionárias de rodovias, além de iniciativas para proteger as equipes de operação das rodovias.

Outros nomes de relevância da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Controladoria Geral da União, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Infra S.A, Ministério dos Transportes, Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Polícia Rodoviária Federal, representantes do legislativo, governadores de Estado, concessionárias, ministros e secretários de Estado estão confirmados.

Ao todo, serão mais de 150 painelistas em mais de 30 painéis, além de 60 estandes de expositores no evento, simuladores de segurança viária, entre outras ativações. A programação completa está disponível no site bienaldasrodovias.com.br

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FedEx

Melhores Rodovias do Brasil – ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias) é uma entidade privada sem fins lucrativos, criada em 1996, que representa o setor de concessões de rodovias. São órgãos administrativos da ABCR a Assembleia Geral; o Conselho Diretor; a Assessoria de Conformidade; a Diretoria Estatutária e o Conselho Fiscal.

Para se ter uma ideia da importância do setor, somente entre 1995 e 2023, foram investidos R$ 255 bilhões nas rodovias concedidas (valor presente). Entre os objetivos da ABCR estão a promoção do setor de concessões de rodovias; a defesa dos interesses de suas associadas, em conformidade com a legislação e os mais elevados preceitos éticos e de governança; a colaboração para o desenvolvimento de soluções socioambientais; a defesa da segurança jurídica e a busca por melhorias regulatórias; entre outros.

Atualmente, são 51 empresas associadas que representam a voz de quem investe em rodovias no Brasil, em níveis federal, estadual e municipal.


Imprensa ABCR

Librelato anuncia opção de aço inoxidável nos seus implementos graneleiros e basculantes

Material premium tem melhor desempenho em ambientes corrosivos, sendo especialmente indicado para transportar cargas que desgastam o aço convencional 

A Librelato, uma das principais fabricantes de implementos rodoviários do Brasil, anuncia o lançamento do aço inoxidável como opcional para suas linhas de graneleiros e basculantes. A novidade permite que os clientes escolham um material premium que proporciona maior durabilidade aos implementos e maior rentabilidade aos negócios. 

Nos graneleiros, os clientes da Librelato poderão optar pela aplicação do aço inoxidável na estrutura, em partes como fechamentos laterais, frontais e traseiros do chassi, frontal da caixa de carga, fueiros e estrutura das tampas laterais e traseiras. Já nos basculantes ele pode ser incorporado ao revestimento da caixa de carga, na parte frontal e na tampa traseira.  

Uma das principais vantagens é a sua vida útil, que chega a ser três vezes maior do que a dos aços comuns, segundo Fabiano Gastaldon, Gerente de Marketing de Produtos e Inovação da Librelato. “O aço inoxidável é conhecido por sua excelente durabilidade, o que significa que os implementos feitos com ele tendem a resistir ao desgaste e à corrosão por muito mais tempo. Essa resistência prolongada reduz a necessidade de substituições frequentes e manutenções constantes”, explica.  

Isso significa que, apesar do investimento inicial em aço inoxidável ser mais alto, sua durabilidade possui um retorno garantido a curto prazo. “Ao optar por implementos de aço inoxidável, o cliente está investindo em produtos que oferecem uma vida útil mais longa, um escoamento mais eficiente das cargas transportadas e um desempenho consistente, resultando em economia a longo prazo e maior rentabilidade para o seu investimento”, diz Gastaldon. 

Por conta desses benefícios, o novo opcional da Librelato é indicado principalmente para frotistas do agronegócio e do setor de mineração, que lidam constantemente com o transporte de materiais corrosivos como fertilizantes, alguns tipos de minério, sal e açúcar. 

A fabricante está otimista em relação à aceitação do mercado para os novos implementos em aço inoxidável, por se tratar de um material premium de alto custo-benefício. Por isso, continuará avaliando a possibilidade de introduzi-lo em outras linhas de produtos, conforme a necessidade dos clientes. Por enquanto, os graneleiros e basculantes com aço inoxidável serão vendidos sob consulta.   

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librelatoFundada em 1969, a Librelato destaca-se como uma das três principais fabricantes brasileiras de implementos rodoviários, além de ser a segunda maior exportadora desses produtos. Atualmente, possui quatro plantas em Santa Catarina, sendo três delas no município de Içara e uma em Criciúma, onde emprega cerca de dois mil profissionais. Sua rede de concessionárias e representantes têm ampla cobertura, com 33 pontos de venda Libreparts estrategicamente instalados em quase todas as regiões brasileiras, além de unidades em países da América do Sul, como Paraguai, Uruguai, Bolívia, Colômbia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos. São reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens para aplicações em carga seca, graneleiro, basculante, carrega tudo, tanque aço carbono, florestal, furgão alumínio, furgão lonado e porta-contêiner, entre outros de linhas especiais.


 

MM Editorial – Comunicação Corporativa

FedEx anuncia Camila Lima como vice-presidente de Operações no Brasil

A Federal Express Corporation, maior empresa de transporte do mundo, anuncia Camila Lima como sua nova vice-presidente de Operações no Brasil. Ela passa a ser responsável por liderar o planejamento e as definições estratégicas da companhia, bem como gerir todas as operações brasileiras, incluindo serviços logísticos e de transportes rodoviário e aéreo nacionais e internacionais. 

Camila possui mais de 20 anos de experiência no setor de transporte, onde começou como estagiária. Em 2012, juntou-se à FedEx quando a companhia adquiriu a Rapidão Cometa. Desde então, atuou como gerente sênior de Operações do serviço doméstico até ser promovida à diretora de TMO (Transactional Management Office) para integração com a TNT. Antes de assumir a vice-presidência de Operações, Camila ocupou o cargo de diretora de Planejamento & Engenharia, responsável pelos departamentos de Propriedades, Frota e Engenharia.  

A executiva tem, também, forte envolvimento nos temas de diversidade, equidade, inclusão e oportunidade (DEI&O), sendo presidente do comitê de DEI&O da FedEx no Brasil e líder do grupo de afinidade de gênero.  

"Estou muito entusiasmada com a oportunidade de continuar desenvolvendo nossas operações no País para melhor atender os nossos clientes e as comunidades. A indústria de transporte e logística está passando por rápidas e importantes mudanças e a FedEx está focada em trazer inovações que ajudem a tornar as cadeias de abastecimento mais eficientes para todos. Estou confiante na capacidade do nosso time do Brasil para colaborar nessa jornada transformacional”, diz Camila. 

Camila é formada em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Pernambuco e possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas com atualização pelo Programa Internacional de Negócios da Universidade de Miami Herbert Business School.  

 

FedEx no Brasil - A FedEx possui expertise, infraestrutura e um portfólio completo de soluções de transporte e logística para atender empresas de diferentes setores e tamanhos, tanto nacional quanto internacionalmente.  

Presente no País desde 1989, a companhia tem feito investimentos constantes para garantir a qualidade de suas operações e dos serviços que oferece ao mercado. Por meio da aplicação de recursos em tecnologia, modernização de filiais, frotas, segurança e pessoas, a empresa tem trabalhado para aprimorar a eficiência da cadeia de suprimentos. 

No Brasil, oferece serviços de logística e de transporte nacional e internacional aéreo e rodoviário, atendendo diferentes necessidades de seus clientes. Em sua estratégia de atuação direciona uma atenção especial para as micro, pequenas e médias empresas visando ajudá-las a ter acesso às mesmas oportunidades de mercado disponíveis para os grandes empreendimentos. 

 

Infraestrutura  

Serviço internacional 

  • 5 voos semanais entre MEM -VCP- MEM, operados com B767-300F. 
  • Conexão com mais de 220 países e territórios em voos FedEx. 
  • 1 gateway aéreo internacional em Viracopos. 
  • Transporte rodoviário internacional para Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. 
  • 42 países atendidos em voos comerciais, com mais de 60 saídas semanais dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos. 
  • Mais de 360 centros de envio internacional (FASC). 
  • 7 FedEx Ship Center (lojas próprias para envio internacional). 

Serviço nacional de transporte e logística 

  • Cerca de 5.300 localidades brasileiras atendidas de Norte a Sul do País. 
  • Frota terrestre com 2.450 veículos próprios e idade média inferior a 7 anos.  
  • Frota elétrica com 25 veículos. 
  • 50 filiais, sendo que 20 também são Centros Logísticos, incluindo os dois maiores da FedEx na América Latina. 
  • 10 hubs domésticos. 
  • Serviço fullfilment para e-commerce. 
  • Ofertas logísticas personalizadas. 
  • Transporte fluvial na região norte do País.  

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 FedEx

A Federal Express Corporation é a maior empresa de transporte expresso do mundo, oferecendo entregas rápidas e confiáveis para mais de 220 países e territórios. A Federal Express Corporation utiliza uma rede global aérea e terrestre para acelerar a entrega de remessas urgentes com data e prazos definidos. 


Edelman Brasil

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O portal implementos.net.br é um veículo de divulgação de notícias e informações sobre produtos, serviços, tecnologias e políticas do setor de implementos rodoviários e transportes rodoviários de carga.

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