Tipo comum teve valor médio de R$ 6,23, enquanto o S-10 apresentou R$ 6,31 de média em janeiro
De acordo com a mais nova análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível, trazendo uma média precisa, o diesel comum no País teve em janeiro valor médio de R$ 6,23, registrando alta de 0,48% na comparação com a média do mês imediatamente anterior. Já o tipo S-10 registrou preço médio de R$ 6,31 no primeiro mês de 2025, após alta de 0,64% na mesma comparação.
“Assim como o IPTL tem registrado nos casos da gasolina e do etanol, os preços médios do diesel comum e do S-10 também vêm seguindo tendência de aumento desde o fim de 2024. Regionalmente, os dois tipos do diesel também sofreram aumentos em todas as regiões do Brasil em janeiro na comparação com dezembro”, analisa Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.
As maiores altas regionais registradas para os preços médios de ambos os tipos de diesel em janeiro na comparação com dezembro foram no Nordeste, de 1,58% para o diesel comum e de 1,10% para o S-10. Apesar do Nordeste ter registrado as maiores altas, a região com os preços de diesel comum e S-10 mais altos foi o Norte, onde custaram, em média, R$ 6,82, após alta de 0.89%, e R$ 6,66, após aumento de 0,15%, respectivamente.
A região Sul apresentou os menores preços dos combustíveis no País, negociados a R$ 6,05 (diesel comum) e R$ 6,12 (diesel S-10), mesmo após altas de 0,67% e 0,33%, respectivamente.
No levantamento por estados, o IPTL constatou que a maior média para o diesel comum em janeiro foi registrada no Acre, de R$ 7,64, após um aumento de 0,13% ante dezembro. O Rio Grande do Sul aparece como o estado onde o motorista encontrou o diesel mais em conta em janeiro: a R$ 6,04, após alta de 0,33% ante dezembro.
Já o estado que registrou o maior aumento do preço médio do diesel comum foi Alagoas, onde foi negociado a R$ 6,61, após uma alta de 4,75%, na comparação com o mês de dezembro. Rondônia apresentou o maior recuo, de 3,16%, com o preço médio por lá chegando a R$ 6,74.
Em relação ao diesel S-10, o maior preço médio registrado em janeiro também foi do Acre: R$ 7,58, mesmo após uma queda de 0,13% ante dezembro. No estado do Paraná foi identificado o menor preço médio de janeiro: R$ 6,11, embora o valor represente uma alta de 0,49% em relação a dezembro.
O maior aumento do diesel S-10 em janeiro, de 2,37%, foi observado na Bahia, onde o combustível passou a ser negociado por R$ 6,48. Já a maior queda para o valor médio do combustível em janeiro foi registrada no Amazonas, onde o diesel S-10 foi comercializado em média por R$ 6,60, após recuo de 0,45% ante o mês de dezembro.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, com uma robusta estrutura de data science que consolida o comportamento de preços das transações nos postos, trazendo uma média precisa, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: mais de 1 milhão, com uma média de oito transações por segundo. A Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
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A nstech, líder em software para supply chain na América Latina e pioneira em open logistics, dá início ao ano de 2025 com evolução em sua estrutura de gestão. Com o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes e fornecer soluções mais precisas e ágeis, a empresa anuncia uma mudança estratégica: oferecer um ponto focal único para os clientes, dedicado a um atendimento personalizado, próximo e com objetivo no sucesso do cliente.
Essa alteração nos processos tem como missão otimizar toda a jornada do cliente, proporcionando uma compreensão mais profunda das necessidades de cada projeto. O atendimento será mais assertivo, proativo e, sobretudo, adaptado para garantir que cada cliente tenha a melhor experiência possível com as mais de 100 soluções oferecidas pela nstech. Por meio de maior integração, agilidade e promoção da colaboração entre o ecossistema logístico, a nstech suportará os benefícios do “network effect” entre embarcadores, transportadores, motoristas e seguradoras e corretoras.
Com o propósito de transformar o mundo através da logística e se consolidar como a maior plataforma de transporte doméstico da América Latina, a nova estrutura visa não apenas antecipar as demandas do mercado, mas também proporcionar uma experiência única e exclusiva para os mais de 80 mil clientes da empresa. Essa mudança fortalece o compromisso da nstech em ser parceira estratégica e confiável, contribuindo para o sucesso contínuo e a construção de relações duradouras.
“Já atuamos com o propósito de integrar a logística e otimizar processos por meio das nossas tecnologias e soluções. Agora, nosso foco é agregar ainda mais valor ao cliente, permitindo que ele combine nossas soluções de forma flexível e adaptável, conforme as diferentes fases de crescimento e desenvolvimento de seu negócio”, explica Vasco Oliveira, CEO e fundador da nstech.
Com esse movimento, a nstech reafirma seu compromisso de antecipar necessidades e apoiar seus clientes em todas as etapas da jornada logística, garantindo a excelência em cada ponto de contato. A empresa, com sua inovação constante, se mantém na vanguarda da transformação digital, buscando sempre evoluir e fortalecer as parcerias que sustentam seu sucesso.
Novos papéis executivos da nstech: Liderança pronta para atuar com foco do cliente e inovação logística - A nstech, com sua transformação contínua e compromisso com a experiência do cliente, anuncia também novas nomeações em sua liderança, com o objetivo de fortalecer a estratégia de atendimento e sucesso do cliente em 2025.
- Diego Gonçalves, anteriormente VP de Visibilidade e Gestão de Riscos da nstech, assume o cargo de COO de Revenue nstech e da unidade de clientes Embarcadores. Em sua nova função, Diego será responsável por otimizar e expandir a operação logística voltada para embarcadores, garantindo soluções mais eficazes e personalizadas para atender às necessidades de nossos clientes. Diego ainda acumulará posição de liderança da área de revenue da companhia, liderando a estratégia de crescimento.
- Rogério Andrade, ex-VP de TMS (Sistema de Gerenciamento de Transporte), passa a ser o COO de PSL (Prestador de Serviços Logísticos). Ele terá como missão integrar e melhorar a gestão dos prestadores de serviços logísticos da nstech, promovendo soluções mais ágeis e inovadoras para os desafios operacionais enfrentados pelos nossos parceiros.
- Bruno Lotfi, que atuava como Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Buonny (uma das soluções de gestão de risco da companhia), agora assume o cargo de VP de Vendas e Sucesso do Cliente para Embarcadores. Bruno terá a missão de fortalecer a relação com os embarcadores, garantindo que as soluções da nstech atendam às suas necessidades de forma personalizada, além de liderar iniciativas para maximizar a satisfação e o sucesso dos clientes.
- Rodrigo Conti, antes Diretor Comercial, agora assume o cargo de Vice-Presidente Comercial e de Sucesso do Cliente para PSL. Rodrigo liderará a estratégia comercial para o segmento de Prestadores de Serviços Logísticos, com um foco especial no sucesso e na fidelização dos clientes, alinhando as necessidades do mercado com as soluções da empresa.
- Rafael Martins, que possui uma vasta experiência em empresas como Ambev, Pravaler e SiMCo, assume o cargo de VP da unidade de Software Embarcador na nstech. Rafael será responsável por coordenar e otimizar as operações logísticas para embarcadores, com um olhar atento às melhores práticas e inovações no setor.
Essas novas nomeações refletem o compromisso da nstech em reforçar a excelência no atendimento ao cliente, oferecendo uma gestão ainda mais especializada e integrada para cada segmento de sua operação. Com a expertise e a visão estratégica de cada um desses líderes, a nstech está cada vez mais preparada para atender às demandas de um mercado em constante evolução.
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Construtora é uma das maiores do Rio Grande do Norte e tem operações em outros estados da região Nordeste; Equipamentos são utilizados para controle de emissão de poeira e terraplenagem
A Implementos São Paulo vendeu 13 tanques-pipa para a construtora CLC. A empresa, localizada em Mossoró (RN), é conhecida por ser a principal fornecedora de implementos para o mercado petrolífero mas seus equipamentos também tem aplicações em outros sítios de trabalho. “O tanque-pipa é ideal para canteiros de obra de qualquer espécie”, explica Matusalém Oliveira, gerente Comercial da Implementos São Paulo.
Os equipamentos serão utilizados para controle de emissão de poeira, umectação de vias e pátios e terraplenagem. A CLC, também sediada em Mossoró, é uma das maiores construtoras do Rio Grande do Norte, e completa 25 anos em agosto. A maior parte dos projetos executados pela CLC está no segmento rodoviário e infraestrutura.
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Argonautas Comunicação
Nos dias 13 e 14 de fevereiro, o Instituto OPUS de Capacitação Profissional da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) promove o curso de Gestão de Frotas, que apresenta uma visão geral dos parâmetros e critérios para um bom gerenciamento de frotas de equipamentos móveis e de sua manutenção. As inscrições estão abertas neste link.
O conteúdo programático aborda gestão de equipamentos, gestão de manutenção, pneus, lubrificação, oficinas e custos, trazendo as principais informações referentes ao temas, como por exemplo, o planejamento da estratégia geral de oficinas, projeto e dimensionamento de instalações, e dimensionamento das equipes no caso do assunto referente às oficinas.
O livro “Gerenciamento e Manutenção de Equipamentos Móveis”, de autoria do engenheiro Norwil Veloso, instrutor do curso, é material de referência para os participantes. A obra técnica fornece informações e ferramentas para uma gestão e manutenção eficientes de frotas de equipamentos móveis, oferecendo ideias, conceitos, e indicando sistemas e metodologias e é referência para profissionais da construção e, também, de frotistas em geral, sendo fonte de consulta, informação e orientação para a implantação de planos de manutenção, gestão de custos, modificações e implantações de oficinas, entre outros.
Com carga horária de 16 horas, o curso de Gestão de Frotas também expõe uma visão sobre custo-benefício e sobre gestão, fornecendo subsídios para que os participantes realizem o dimensionamento de instalações e equipes de manutenção.
O portfólio do Instituto Opus contempla ainda os cursos nas áreas de equipamentos de linha amarela, de levantamento de cargas, Rigger, de guindastes, guindauto, grua, ponte rolante e pórticos, de Plataformas Elevatórias (PEMT), de britagem, de desmonte de rocha, de agregados, e de máquinas de concreto e asfalto. Também conta com cursos in company e sob demanda. Desde sua fundação, já formou mais de 9.000 colaboradores para mais de 600 empresas. Além do Brasil, foram realizados cursos na Venezuela, Líbia, Moçambique e República Dominicana.
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Utilização do Be8 BeVant permitirá apoiar a estratégia da Ambipar para cumprir suas metas de descarbonização
A Be8, empresa líder em produção de biodiesel, e a Ambipar, multinacional brasileira líder em soluções ambientais, firmaram parceria para abastecer com o Be8 BeVant, em primeira fase de testes, 10 caminhões, uma embarcação e equipamentos de uma operação de gestão de resíduos da Ambipar. O novo biocombustível desenvolvido pela Engenharia da Be8 é capaz de ser utilizado 100% puro substituindo o diesel para reduzir em mais de 90% as emissões de gases de efeito estufa no uso em veículos em comparação ao diesel S10 atual, no ciclo do tanque a roda.
“Eu tinha a certeza de que a organização da Casa Brasil seria uma ação extraordinária, mas não imaginava que os resultados viriam tão rápido. As discussões realizadas entre a Ambipar e a Be8 impulsionaram nosso desejo de trabalhar juntos para fomentar uma tecnologia brasileira para combater as mudanças climáticas. Nossa cooperação é um sinal para o mundo da ambição brasileira de liderar globalmente a economia verde”, afirma Tercio Borlenghi Junior, CEO da Ambipar.
“Este biocombustível já é autorizado pela Agência Nacional de Petróleo e Biocombustíveis (ANP), sendo que seus dados técnicos demostram um ganho ambiental de grande proporção, sem qualquer tipo de alteração nos motores dos veículos atuais, nem mesmo em sua logística de armazenamento”, destaca Erasmo Carlos Battistella, Presidente da Be8. “O novo produto é uma alternativa racional e competitiva do ponto de vista técnico, permitindo que as empresas cumpram seus compromissos de redução de emissões e descarbonização a curto prazo. É uma honra estarmos junto com a Ambipar nessa iniciativa inovadora”, destacou Battistella.
No seu processo de avaliação, o produto já foi validado em grandes empresas fornecedoras de peças para o setor automotivo, produtoras de motores diesel e em geradores estacionários, bem como em máquinas agrícolas e de construção. Com produção na sede de Passo Fundo (RS), a empresa tem capacidade instalada para escalar a produção e atender rapidamente os mercados interno e externo.
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