

Unidade produz carne bovina para o mercado interno e externo e melhora na performance ampliou mercado atendido; Iniciativa educacional é da Frigo King Empresa expande operações e se consolida internamente como fornecedor de qualidade na Cadeia do Frio
A Universidade do Frio, iniciativa de formação de profissionais da Frigo King para a cadeia do frio, elevou a eficiência da operação de varejo da JBS, em Marabá (PA), em 89,3%. “Nossa meta era 58% e ficamos surpresos com a qualidade do treinamento que recebemos”, diz Plinio Alves, gestor de Mercado de Varejo da planta da JBS em Marabá (PA).
O treinamento foi realizado para melhorar a performance da equipe de varejo, que distribui diariamente 131 toneladas de produtos congelados e refrigerados, produzidos na unidade a partir da carne bovina. “O objetivo é garantir que a temperatura da carga seja uniforme e sem alterações da nossa planta até o destino final, o que garante a segurança alimentar das pessoas”, explica Alves.
O curso oferecido pela Universidade do Frio foi o “Boas práticas para transporte frigorífico” e integra a grade curricular da instituição. “Nós utilizamos o que está na norma NBR 147/01, que trata do tema, e transformamos em um manual de aplicação cotidiana para operações na cadeia do frio”, explica Leonardo Gonçalves, gerente de Vendas da Frigo King.
O conhecimento em duas décadas de atuação na Cadeia do Frio é compartilhado nos treinamentos gratuitos realizados na Universidade do Frio. “Capacitar continuamente é fundamental para o transporte de produtos congelados e refrigerados”, afirma Gonçalves.
O treinamento contou com a participação de 16 funcionários da área de varejo da empresa. A meta para melhora de performance, segundo Alves, era de 58%. “Com esse resultado passamos a atender os mercados de varejo do Maranhão e Piaui, além dos estados do Pará e Tocantins nossa base inicial de atuação”, revela o gestor da JBS.
-
Argonautas Comunicação & Design
O portal implementos.net.br é um veículo de divulgação de notícias e informações sobre produtos, serviços, tecnologias e políticas do setor de implementos rodoviários e transportes rodoviários de carga.
Com larga experiência trabalhando junto à entidades, a Ponto & Letra produz anuários e publicações especializadas para alguns dos principais setores da economia brasileira. Através de parcerias comerciais, editoriais e de serviços, viabiliza, gera conteúdo, produz e distribui com total qualidade e segurança, informações que são utilizadas como fonte de pesquisa por centenas de profissionais diariamente.
+55 (11) 5032 0001
marketing@ponto-e-letra.com.br
Rua Ipiranga, 344 • Jardim Aeroporto
04633-000 • São Paulo, SP
www.ponto-e-letra.com.br