Evento acontece em Guadalajara (México) de 12 a 14 de novembro; Missão brasileira é promovida pela ANFIR e ApexBrasil e terá 24 empresas participando em um estande de 117 m²
A indústria brasileira de implementos rodoviários participa da Expotransporte, que acontece de 12 a 14 de novembro, em Guadalajara, no México. A missão organizada pela ANFIR - Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários e ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) terá 24 empresas integrantes e ocupará um estande de 117 m².
“Estaremos presentes em uma das maiores vitrines do setor automotivo do continente onde poderemos aprofundar nossas parcerias estratégicas e nos apresentar a outras empresas que buscam novos negócios”, afirma José Carlos Spricigo, presidente da ANFIR.
As empresas brasileiras associadas à ANFIR que estarão presentes são Cardoso, ComLink, Facchini, Forbal, Frigo King, Grimaldi, Hallco, HC Hornburg, Ibero, Ibiporã, Librelato, Marksell, Marrucci, RAV Componentes, Robustec, Rodofrio, Rossetti, Sansuy, Silpa, Suspensys, Tecnnic, Thermo Star, VBC e Zurlo.
O evento é promovido pela Anpact - Asociación Nacional de Productores de Autobuses, Camiones y Tractocamiones, A Expotransporte terá mais de 500 marcas da indústria automotiva e representantes de 17 países, incluindo o Brasil.
-
MOVE BRAZIL é resultado da parceria entre ANFIR-Associação Nacional do Fabricantes de Implementos Rodoviários e ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e tem como meta promover as exportações brasileiras destes produtos, fortalecendo a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital e fornecedor de tecnologia. Sua principal forma de atuação é por meio de ações de promoção comercial, como participação em feiras de negócios e rodada de negócios.
-
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos, visando o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
-
Desde 1980 a ANFIR representa o segmento dos fabricantes de implementos rodoviários cuidando dos interesses coletivos das associadas, assessorando nos seus problemas técnicos, jurídicos, comerciais, políticos, sociais, administrativos, financeiros e econômicos e buscando engrandecer o setor em que atuam o que em outras palavras, implica numa responsabilidade muito grande, principalmente no aspecto social.
O portal implementos.net.br é um veículo de divulgação de notícias e informações sobre produtos, serviços, tecnologias e políticas do setor de implementos rodoviários e transportes rodoviários de carga.
SOBRE A PONTO & LETRA
Com larga experiência trabalhando junto à entidades, a Ponto & Letra produz anuários e publicações especializadas para alguns dos principais setores da economia brasileira. Através de parcerias comerciais, editoriais e de serviços, viabiliza, gera conteúdo, produz e distribui com total qualidade e segurança, informações que são utilizadas como fonte de pesquisa por centenas de profissionais diariamente.