Anuário da Indústria de Implementos Rodoviários 2023

72 LOCAÇÃO | LEASING | ARRIENDO o ativo, com a opções de levar um outro novo. “É mais uma maneira de enxergar o negócio. Ao alugar, o ativo deixa de ser dívida e entra no balanço como despesa. O transportador também se beneficia com necessidade de fazer um mix da frota, além de contar com renovação frequente dela, contribuindo com menores custos com combustível.” Leite também lembra que o atual momento econômico do País também se apresenta oportuno. As altas taxas de juros e a baixa disponibilidade de crédito afastam o transportador da compra para renovar frota e o torna mais receptivo à locação. Ainda que o empresário tenha que eventualmente romper o contrato da assinatura, valerá mais a pena pagar a multa e entregar os ativos do que continuar cumprindo com o financiamento. Como primeiro ano completo, em 2023, as estimativas da Addiante é encerrar o exercício entregando de 500 a 600 ativos. “A partir daí, projetamos um crescimento de 20% a 25% ao ano.” Grupo Vamos potencializou a oferta de aluguel de implementos rodoviários ao portfólio Addiante: com força de vendas de rede de distribuição de 90 pontos das Empresas Randon © Fenatran | RX Brasil © Randon

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