108 2016 Demand fluctuations are inherent to the market and are part of the risk to which free enterprise is subject in any country in the world. However, what is striking in Brazil is the size of the fluctuations. In the highway implement sector domestic sales fell by 44.76% in 2015, year on year. Equally serious is the fact that in some important sectors - given the volume they represent - sales fell by over 50%, according to new vehicle licensing data from the National Traffic Department (Denatran). At the same time, exports fell, according to the Foreign Trade Office at the Ministry of Industry and Foreign Trade (MDIC). This is why Brazil’s highway implement sector has had to adapt. There follow the figures on the sector. O scilações de demanda são fatores inerentes ao mercado e fazem parte dos riscos aos quais o empresário da livre iniciativa está sujeito em qualquer país do mundo. Mas, no Brasil, o que impressiona são os tamanhos das variações. No setor de implementos rodoviários, a média da redução nas vendas internas de implementos rodoviários atingiu 44,76% no ano passado, em relação ao volume comercializado em 2014. Tão grave quanto essa conjuntura é a constatação que em alguns setores importantes - pelo volume que representam - a oscilação negativa passou dos 50%, segundo dados de emplacamento do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Ao mesmo tempo, o mercado externo não foi uma boa saída para a indústria nacional. Informações fornecidas pela Secretaria de Comércio Exterior doMinistério da Indústria e Comércio Exterior (MDIC) revelam que em 2015 as exportações caíram no ano passado. Por tudo isso a indústria brasileira de implementos rodoviários teve de se adaptar para enfrentar a realidade. Veja os números macros do setor nas estatísticas a seguir. Panorama Overview
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